Artes Visuais - Licenciatura

Mesa Redonda discute possíveis perfis da formação dos professores de artes

Mesa Redonda discute possíveis perfis da formação dos professores de artes
Atividade fez parte do evento da Federação de Arte Educadores do Brasil realizado na Unesc (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

Integrando a intensa programação do 13º Colóquio Sobre Ensino de Artes e o 4º Encontro Regional da Faeb Sul (Federação de Arte Educadores do Brasil), eventos sediados na Unesc ao longo desta semana, foi realizada, na tarde desta quinta-feira (23/8) uma Mesa Redonda com o tema “Possíveis perfis da formação docente em arte e as políticas da arte na licenciatura em artes visuais”.

Debateram sobre o assunto os professores Daniel Bruno Momoli (Pré-Vestibular Popular do PT e UNIARP), Carmen Lúcia Capra (UERGS) e Luciana Gruppelli Loponte (PPGEdu/UFRGS), acompanhados dos profissionais participantes do encontro. O tema central do encontro é “Ensino de Arte e Políticas Públicas: manutenção dos direitos e novas conquistas”.

Atuando como professor da Universidade Federal de Roraima, o doutorando Vinicius Luge Oliveira está em Criciúma especialmente para participar do evento. Para ele, a oportunidade de discutir o futuro do ensino de artes é fundamental e o encontro está proporcionando grandes debates. “Nesse momento esses encontros são muito importantes porque o ensino da arte está sendo atacado. Os debates sobre o assunto são em defesa do ensino de arte na escola”, comenta.

Vinicius apresentará um trabalho na manhã de sexta-feira sobre a educação de artes na União Soviética nos anos 20. A expectativa, conforme ele, é muito positiva por compartilhar seus conhecimentos. “Certamente trago um pouco de lá e levo aprendizados daqui”, completa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de agosto de 2018 às 18:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário