Matemática

Acadêmico do curso de matemática é finalista na primeira edição do Unesc Challenge

Nesse sábado e domingo (27 e 28.05.2023) ocorreu a primeira edição do Unesc Challenge, a competição de inovação e empreendedorismo universitário reuniu cerca de 50 participantes, entre acadêmicos, de vários cursos, professores mentores e avaliadores.

Ao todo, foram 55 horas de atividades, em comemoração aos 55 anos da Unesc. Divididos em seis equipes – Águias; Búfalos; Dragões; Gorilas; Tigres; e Tubarões – os participantes receberam o desafio de propor soluções para tornar o campus mais inteligente, a partir de mecanismos de otimização, com ou sem o uso de tecnologias digitais.

A presença do curso de matemática em eventos de empreendedorismo é extremamente importante e necessária. Os empreendedores precisam lidar constantemente com desafios complexos que envolvem cálculos e análises, como gestão financeira, tomada de decisões estratégicas e planejamento operacional. Nesse sentido, a matemática pode ser uma ferramenta fundamental para o sucesso de um negócio.

Além disso, "é importante destacar que a matemática é uma disciplina que oferece diferentes possibilidades de empreendimentos, tais como o desenvolvimento de softwares, aplicativos, soluções tecnológicas, entre outros, o que torna sua aplicação ainda mais crucial para o empreendedorismo", afirma Leonay Camargo Padilhaa, acadêmico do curso de Matemática da Unesc.  Sua equipe (Gorilas)  ficou em terceiro lugar na competição.

Parabéns! 

30 de maio de 2023 às 22:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário