Matemática

Unesc participará do passeio ciclístico em Balneário Rincão

Unesc participará do passeio ciclístico em Balneário Rincão
Mais imagens

A Unesc marcará presença no 16º Passeio Ciclístico da Integração, em Balneário Rincão, que ocorrerá neste sábado (27/01), a partir das 14h. Além de promover ações de saúde e contar com um espaço para apresentação e atendimento à comunidade interessada nos cursos de graduação, a Universidade disponibilizará a oportunidade de os participantes enfeitarem suas bicicletas com adesivos e balões.

Conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, mais uma vez a Instituição estará junto da comunidade em um evento que já é tradicional na região. “Estamos engajados na sociedade e comprometidos permanentemente com iniciativas como essa que promovam a educação, a saúde e a qualidade de vida”, diz a reitora, destacando que a Instituição também coloca à disposição 20 bicicletas para os funcionários que participarem do passeio. 

O passeio, que tem como tema 'Prevenir, para Salvar + Vidas', terá um percurso de 15 quilômetros pelas principais ruas do Balneário Rincão, com ponto de largada e chegada na Área de Eventos do município. Estima-se a participação de três mil ciclistas de diversas idades e localidades.

Em caso de condições climáticas adversas, o passeio será transferido para o sábado seguinte, dia 3 de fevereiro.

Calendário

O Passeio Ciclístico, integrado ao calendário de ações do Balneário Rincão, é organizado em parceria pela Cruz Vermelha – Criciúma, Equipe Multi-Institucional e Município de Balneário Rincão. 

Todos os participantes que doarem um quilo de alimento não perecível terão direito a sorteios de brindes. Além disso, a comunidade em geral também poderá fazer a doação de alimentos durante a ação, onde um veículo passará para recolher as contribuições solidárias.

Os mantimentos serão entregues para as famílias em vulnerabilidade social do Balneário Rincão conforme a distribuição organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.   

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de janeiro de 2024 às 16:51
Compartilhar Comente

Unesc entra em recesso nesta quinta-feira em virtude do feriado nacional

Unesc entra em recesso nesta quinta-feira em virtude do feriado nacional
Apenas Iparque; Nuprevips; Farmácia Escola e Ambulatório de Estomaterapia; e o Ambulatório de Feridas funcionarão na sexta-feira Mais imagens

A partir desta quinta-feira (12/10), devido ao feriado nacional e recesso institucional, as atividades no campus da Unesc serão suspensas, com retorno para a próxima segunda-feira (16/10). As unidades de Araranguá e Balneário Rincão seguirão o mesmo calendário.

As aulas de graduação, de pós-graduação, dos cursos técnicos, bem como dos setores administrativos, secretarias dos cursos e a Biblioteca Professor Eurico Back retornarão ao seu horário de funcionamento habitual também na segunda-feira (16/10). 

O Colégio Unesc acompanhará o recesso da Universidade.

Nas Clínicas Integradas, os serviços prestados pela Unesc estarão em recesso, retornando também na segunda-feira (16/10).

Já o Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde (Nuprevips); a Farmácia Escola; e o Ambulatório de Estomaterapia e o Ambulatório de Feridas, funcionarão na sexta-feira (13/10).

O Parque Científico e Tecnológico (Iparque) estará fechado na quinta-feira, retomando suas atividades na sexta-feira (13/10), das 8h às 12h e das 13h às 17h.






 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de outubro de 2023 às 15:28
Compartilhar Comente

Formatura Curso de Matemática 2023-1

A formatura das acadêmicas do Curso de Matemática da Unesc, turma 2023-1, foi marcada por momentos de emoção e realização de sonho. Dia 13.07.2023 ocorreu a colação de grau da acadêmica Fabrícia Medeiros Nunes de forma síncrona, pelo meet. No dia 26 de julho, Bruna Corrêa Francisco, Camila Amandio e Talia Tizoni, colaram grau, presencialmente, no auditório Rui Hulse-Unesc.

 Parabéns as mais recentes professoras de Matemática e aos seus familiares, pelo apoio na trajetória. Gratidão pela confiança e por compartilhar conosco (coordenação e professores) o fechamento desse ciclo!

Sucesso as mais novas egressas do curso de Matemática da - UNESC.

30 de julho de 2023 às 18:41
Compartilhar Comente

Bolsistas do PIBID do Curso de Matemática visitam a mina Octávio Fontana

No dia 14 de Julho de 2023 os bolsistas do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Matemática - Licenciatura visitaram a  mina de carvão Octávio Fontana.

Essa visita foi realizada com o propósito de elaborar  situações de aprendizagem para conceitos do nono ano escolar atrelada ao contexto da extração do carvão que articulam as disciplinas de Matemática, Geografia e Ciências. 

O PIBID é desenvolvido na escola EMEIEF Giácomo Burigo com a supervisão do professor de Matemática Lucas Vieira Machado. Na UNESC, coordenado pelo Professor Lucas Sid Moneretto Búrigo.

14 de julho de 2023 às 18:06
Compartilhar Comente

Estudantes da escola Caetano Bez Batti visitaram o laboratório de Matemática da Unesc

No dia 29.06.2023,  vinte e quatro estudantes acompanhados pelas professoras Karol Pignatel e Micheline Dagostim, do 2º ano do Ensino médio, da escola Caetano Bez Batti de Urussanga -SC, visitaram o laboratório Dr. Ademir Damazio do Curso de Matemática. A todos os envolvidos agradecemos a honra de recebê-los e mostrar as possibilidades do ensino, pesquisa e extensão no curso.  

Os estudantes foram recebidos pelas acadêmicas do curso de Matemática Bruna Corrêa Francisco (oitava fase)  e pela  monitora do laboratório Karina Rossa (terceira fase).

Agradecemos a presença!

29 de junho de 2023 às 22:20
Compartilhar Comente