Matemática

Projeto de extensão cursos de Matemática e Pedagogia.

O projeto de extensão aprovado pelo Edital 514/2022 denominado “Desenvolvimento com os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental de um sistema de ensino de Matemática, na perspectiva do Ensino Desenvolvimental”, teve início nesta segunda-feira 15.05.2023,  insere-se no programa de extensão - Formação e Valorização Docente e Discente .

A organização e desenvolvimento deste projeto de extensão tem a participação de três professores, dos cursos de Matemática e Pedagogia da UNESC (Eloir Fátima Mondardo Cardoso, Gislene Camargo e Lucas Sid Moneretto Búgigo) e dois bolsistas, Luccas Borges de Medeiros acadêmico do curso de Matemática e Maria Madalena Nascimento Guerra, do curso de Pedagogia.

O primeiro encontro aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica Caetano Ronchi, no bairro São Defende, Criciúma-SC, local em que o projeto será desenvolvido, para organização do cronograma dos encontros do planejamento  e execução. 

O objetivo deste projeto é desenvolver com os estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental, nas turmas 101 (matutino) e 102 (vespertino),  uma proposta para o ensino de matemática com fundamentos na Teoria Histórico-Cultural, base teórica das Diretrizes Curriculares do Município de Criciúma.

Agradecemos o aceite da diretora da escola Fabiana Manenti Martinhago e da professora das turmas Elisângela Sperfeld Bortoluzzi. 

15 de maio de 2023 às 15:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário