História

Colóquio aborda história econômica e social de SC

Colóquio aborda história econômica e social de SC
Evento encerra nesta terça-feira na Universidade (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O Colóquio de História Econômica e Social de Santa Catarina “História e Economia: Aproximações e Perspectivas” iniciou nesta segunda-feira (12/9) na Universidade, com minicursos e mesas-redondas sobre diversos aspectos da vida do Estado. A abertura do evento foi feita com uma conferência do professor doutor da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) e membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica, Alexandre Macchione Saes. O palestrante abordou a temática principal do Colóquio.

Até esta terça-feira (13/9), temas como desenvolvimento, pensamento político e econômico, migrações, movimentos sociais, disputas políticas, educação e planejamento serão debatidos entre profissionais de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo e professores e estudantes da graduação e pós.

A abertura do evento teve a participação do coordenador do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico da Unesc), Alcides Goulart Filho; do coordenador do curdo de História, Paulo Sérgio Osório;, do coordenador de Ensino da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Thiago Fabris, e do coordenador de Pós-Graduação e Pesquisa da UNA CSA, Miguelangelo Gianezinni.

O evento é realizado pelo Gruphesc (Grupo de Pesquisa História Econômica e Social de Santa Catarina), com o apoio do PPGDS, cursos de História e Ciências Econômicas da Universidade e Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de setembro de 2016 às 21:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário