História

Unesc realiza desafio com público do Tanuki World Fest

Cosplayers dos mais diversos personagens de quadrinhos, games, animes e séries invadiram a Unesc neste domingo (19/6), durante o Tanuki World Fest. Nesta edição, o público teve acesso a mais de 140 atrações e atividades, entre elas, um desafio lançado pelos cursos de Artes Visuais, Educação Física, História e Jogos Digitais da Unesc.

Os visitantes deveriam montar equipes de cinco pessoas para participar do circuito, passando pelas salas e realizando desafios de cada área. "Primeiro eles tiveram que criar uma logomarca, depois um personagem e por último uma história em quadrinho", explicou a professora de Artes Visuais, Katiuscia de Oliveira.

Além dos desafios, os participantes também conheceram um pouco mais sobre os cursos de graduação da Unesc e tiveram informações sobre a Feira das Profissões, que ocorre nos dias 24 e 25 de agosto, no campus da Universidade.

Sexta edição

O 6º Tanuki World Fest teve diversas atrações, mas algumas chamaram a atenção, como Andressa Damiani, com o cosplay de Elsa de Frozen; Gustavo Mastorillo, de Rise of the Guardians, e o youtuber Cauê Moura.

O acadêmico de Ciências Contábeis da Unesc Rafael Batista veio pela segunda vez no festival. Para ele, os cosplayers foram o destaque deste ano. "O evento é uma ótima iniciativa para o público que curte animes, cosplay e afins. Eu já tinha vindo em outra edição, e com certeza a organização está melhorando muito", comentou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de junho de 2016 às 08:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário