História

Cursos da Unesc vão desafiar público do Tanuki World Fest

Cursos da Unesc vão desafiar público do Tanuki World Fest
Sexta edição do evento espera um público de três mil pessoas Mais imagens

Uma caçada ao tesouro será o desafio trazido pelos cursos de Artes Visuais, Educação Física, História e Jogos Digitais da Unesc para o Tanuki World Fest, neste domingo (19/6). O público deverá formar times com cinco pessoas para participar dos jogos, que darão prêmios para as melhores equipes. A expectativa é de que três mil pessoas passem pelo evento, que ocorre, das 10 às 20 horas, no Complexo Esportivo e Colégio Unesc.

O professor de Educação Física da Unesc Bruno Colombo, que estará orientando as atividades do curso no Tanuki, destacou que a ação terá a participação de acadêmicos de, praticamente, todas as fases do curso. “Eles desenvolverão atividades esportivas que se relacionam com conhecimentos tratados na graduação”, comentou.

Cosplays, arena games...

Quem passar pela Universidade poderá conferir mais de 140 atrações e atividades, entre elas cosplays, arena games, apresentações culturais, salas temáticas, concursos, workshops e palestras. Entre as principais atrações deste ano estão o youtuber Cauê Moura, do canal Desce a Letra; Andressa Damiani, com o cosplay de Elsa de Frozen, e Gustavo Mastorillo, de Rise of the Guardians.

“A proposta inicial é reunir diversas pessoas que tem gosto por desenhos, games, vídeos, animes, mangas, comics, arte circense, enfim, cultura pop como um todo”, ressaltou uma das organizadoras do evento Renata Lopes.

O Tanuki World Fest tem o apoio da Fundação Cultural de Criciúma, ACESSUS, Cebrac, Doce Pão, Mister Game, Orbe Informática, X Maicon Pizzaria, Restaurante 3 AAA.com, Antimonopólio, Art&Play, Loja Billy Willy, Blue Wish Energy Drink, Butiá Publicidade, Cacau Show, Chicken-in Shopping Della, Finíssima Estampa, Master’s Duel, Millennium GS, Net4fun Lan House e Informática e Yup Brinquedos.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de junho de 2016 às 14:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário