História

Maio Negro encerra com debates sobre a mulher negra e tráfico de haitianos

Maio Negro encerra com debates sobre a mulher negra e tráfico de haitianos
Programação do evento teve palestras, oficinas e discussões (Fotos: Lorraine Amorim) Mais imagens

O 12º Maio Negro encerrou nesta quarta-feira com debates sobre cultura e identidade negra e imigrantes contemporâneos. A programação do último dia iniciou com um café da tarde na Praça do Estudante, com o tema “A Identidade e Luta da Mulher Negra, com representantes do Comitê Feminista. Às 17h15, houve a a exibição do documentário “Até Breve Haiti”, no Auditório Edson Rodrigues e um debate coordenado por Ivan Ribeiro, da ACR (Anarquistas Contra o Racismo),  sobre a situação dos haitianos que são traficados para o Brasil.

Na terça-feira (19/5), o professor doutor Christian Muleka Mwewa, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), falou sobre “Identidade Diáspora Africana”, durante uma palestra na sala 1 do Bloco O.

Promovido pela Universidade, por meio da Prograd (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação), pelo Neab e pelo curso de História, o Maio Negro ocorreu de 13 a 20 de maio com o apoio da Fapesc, Copirc e da ACR, com a participação dos Coletivos Antonieta de Barros e Chega de Racismo.

Fonte: Secom

20 de maio de 2015 às 19:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário