Direito

Alunos e egressos de Direito realizam simulado para o Exame da OAB

Alunos e egressos de Direito realizam simulado para o Exame da OAB
Atividade é uma parceria entre Coordenação do Curso, CA, e Damásio Educacional (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os acadêmicos e egressos do curso de Direito da Unesc estão tendo um auxílio a mais na preparação para a prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). No sábado, a partir das 8h30, eles vão participar de um simulado gratuito, realizado por meio da parceria entre coordenação do curso, CA (Centro Acadêmico) e Damásio Educacional. O primeiro colocado vai receber uma bolsa integral para o curso preparatório para o Exame da Ordem no Damásio.

O simulado ocorre nas salas 17, 18 e 19 do Bloco XXI-B e tem o mesmo formato da prova da OAB.

Segundo o coordenado do curso de Direito da Unesc, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, a realização exitosa do Exame da Ordem é condição para o exercício da advocacia, desta forma, considerando que diversos alunos possuem interesse em advogar no futuro, o curso está se empenhando em auxiliá-los na realização deste objetivo.

O presidente do CA de Direito, Marcos Meller, afirma que a parceria com a Damásio Educacional ocorre desde 2017 e desde então, os acadêmicos da Unesc podem ter acesso a descontos nos cursos preparatórios e simulados. “Oportunidades como os simulados são multo importantes para os alunos das últimas fases irem exercitando, sabendo o tempo de prova, se adequando e se familiarizando com as questões”, afirma.

Na preparação para a prova da OAB, Meller destaca ainda a iniciativa do curso, que em parceria com o CA, disponibiliza professores e realiza aulas temáticas gratuitas para acadêmicos sobre matérias que caem no Exame da OAB. “Tudo isso está sendo muito positivo para os estudantes”, comenta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de julho de 2018 às 08:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário