Biomedicina

Começou a 6ª Jornada Acadêmica de Biomedicina da Unesc

Começou a 6ª Jornada Acadêmica de Biomedicina da Unesc
Evento iniciou com um diálogo entre lideranças (Imagem: Reprodução GoogleMeet) Mais imagens

A 6ª Jornada Acadêmica de Biomedicina da Unesc iniciou na tarde desta quarta-feira (11/11), com um diálogo entre autoridades da Universidade, coordenação, professores e estudantes. O momento antecedeu a palestra de Turibio Barros e ficou marcado pela lembrança da trajetória do curso de Biomedicina, dos desafios da pandemia, das contribuições para o desenvolvimento do Sul catarinense e do protagonismo estudantil.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o evento simboliza a concretização de um projeto construído por muitas pessoas. “Participamos ativamente de cada processo na construção desta graduação em Biomedicina, e vê-la crescer e transformando vidas é de muito significado. Hoje, receber Turibio Barros é mais uma mostra da dimensão que o curso assumiu e indo além, para promover saberes científicos, troca de experiências e transforar o espaço em que está inserido”, evidenciou.       

A implantação do projeto também foi relembrada pela pró-reitora Acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toretti, que destacou o protagonismo estudantil neste processo. “É a força que faz o curso de Biomedicina ser o que é hoje, uma referência regional”, destacou.

Turibio Barros, que proferiu a primeira palestra do evento, é conhecido como o pai da Fisiologia e atuou na Seleção Brasileira de Futebol entre 1991 e 1994.



Coronavírus evidenciou a importância da Biomedicina

Devido a pandemia, a 6ª Jornada Acadêmica de Biomedicina foi pensada para ser totalmente virtual. Neste modelo também tem sido as aulas na Universidade desde o início da pandemia. Dentro deste contexto, o coordenador do curso, Emanuel de Souza, lembrou que 2020 não influenciou apenas em questões acadêmicas.

Para o professor o cenário acelerou o crescimento da profissão, o que reforça a importância de propor eventos como a Jornada. “Vivemos em um ano atípico, porém muito importante para a Biomedicina, que ganhou novas dimensões. Hoje se fala muito no diagnóstico e no desenvolvimento de vacinas, e o Biomédico está inteiramente ligado a estas situações e também a outras fundamentais. Por isso, a busca por estruturar um evento de tamanha grandeza”, explica.

Também participou da abertura o presidente do Centro Acadêmico de Biomedicina, Paulo Cesar Luís dos Santos.

Jornada Acadêmica

A proposta virtual traz a oportunidade de aprender com importantes nomes da profissão. O evento segue até quinta-feira (12/11) com nove atrações, entre roda de conversa, mostra científica e palestras, abordando o presente e o futuro da Biomedicina.

A Jornada, mesmo pensada dentro da Instituição, possibilita a troca de conhecimentos a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais do público interno ou externo. A participação poderá ser feita via inscrição, para a contemplação de horas complementares e certificados, e gratuitamente na transmissão ao vivo em YouTube.com/UnescTV.

A inscrição e a programação estão disponíveis no site do evento. Clique aqui.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de novembro de 2020 às 16:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário