Biomedicina

Professora da Unesc recebe reconhecimento do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina

Professora da Unesc recebe reconhecimento do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina
Comenda do Mérito Farmacêutico foi entregue em cerimônia em Florianópolis (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A professora e pesquisadora da Unesc, Josiane Budni, recebeu a Comenda do Mérito Farmacêutico. A honraria é concedida pelo CRF/SC (Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina) para farmacêuticos e personalidades catarinenses que atuam para fortalecer a profissão no Estado e a defesa da sociedade. A homenagem foi entregue na sede do CRF/SC, em Florianópolis, em cerimônia na última sexta-feira (13/9).

Segundo Josiane, receber a comenda dá um impulso muito maior na profissão. “Ela mostra que estamos fazendo o nosso papel com ética e responsabilidade, respeitando os outros. É muito importante. Engrandece, valoriza o nosso trabalho”.

O título é vitalício e a partir de agora, a professora da Unesc será comendadora da profissão farmacêutica e como tal, deverá atuar na luta pelos direitos, deveres e ética da profissão. Josiane recebeu o Mérito Farmacêutico pelo destaque do trabalho na área da pesquisa. “É uma responsabilidade grande em zelar pela profissão de farmacêutico. Estou muito feliz, honrada e realizada com a comenda e prometo resguardar a profissão com toda a garra e amor”, afirma.

Josiane é graduada em Farmácia e em Análises Clínicas, possui mestrado em Neurociências e doutorado em Bioquímica pela UFSC e pós-doutorado em Ciências da Saúde pela Unesc. Na Universidade, ela é docente do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde), pesquisadora do Laboratório de Neurologia Experimental e coordenadora adjunta do curso de Biomedicina. É coordenadora do grupo de pesquisa em doenças neurodegenerativas que estuda o envelhecimento e a doença de Alzheimer.

Em 2019, foi vencedora do prêmio do programa “Para Mulheres na Ciência”, realizado pela L’Oréal Brasil, Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) Brasil e ABC (Academia Brasileira de Ciências). Ela está entre as sete jovens pesquisadoras laureadas pelo programa, que reconhece e incentiva o trabalho realizado por mulheres cientistas de todo o país. Esta é a quinta vez que a Universidade tem uma profissional condecorada pelo programa.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de setembro de 2019 às 15:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário