Biomedicina

Mapa de risco de laboratórios do Iparque é apresentado para gestores e alunos

Mapa de risco de laboratórios do Iparque é apresentado para gestores e alunos
Levantamento foi realizado pela CIPA e curso de Biomedicina (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

Novos espaços da Universidade receberam o mapeamento de risco. Na tarde desta sexta-feira (9/6), gestores, professores e membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) conheceram o resultado do levantamento de dados que indicam riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e acidentais em laboratórios do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

A apresentação foi feita por alunos da terceira fase do curso de Biomedicina, que se dividiram em cinco equipes para realizar o levantamento. O trabalho, realizado pela CIPA e pelo curso com o apoio do SESMT, contem informações sobre os diferentes espaços dos laboratórios Físico Químico de Alimentos e Gerenciamento de Resíduos; de Microbiologia; de Resíduos/Solos e Águas e Efluentes; Atmosférico e Serviços de Amostragem e de Absorção Atômica e Cromatografia e sobre boas práticas de biossegurança.

Segundo o presidente da CIPA, Marlon Zilli, o mapeamento fornece informações importantes sobre os espaços de uma maneira que facilite a visualização pelas pessoas dos riscos presentes nos locais de trabalho.

A atividade teve a participação de alunos da terceira fase do curso de Biomedicina das professoras da Unesc, Claudia Peluso Martins e Liziara Silva Fraporte. Os resultados do mapeamento de risco serão apresentados em 9 de junho, no Iparque.

A apresentação teve a presença da pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Soratto; do gerente do IDT (Instituto de Engenharia e Tecnologia), Ramon Silveira; da coordenadora dos laboratórios do IALI (Instituto de Alimentos) e do IPAT (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas), Maria da Glória dos Santos; da analista administrativa Iparque, Suzete Eyng; e do coordenador do curso de Biomedicina, Emanuel de Souza.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de junho de 2017 às 20:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário