Dia do Trabalhador: Conheça quem ajuda professores e alunos nas aulas de anatomia
Auxiliar o professor em uma aula prática para até 50 alunos exige preparo. E já imaginou se for sobre o corpo humano? Pois, há cinco anos, a aluna da sétima fase do curso de Farmácia e funcionária do Laboratório de Anatomia da Unesc Talita Amador da Silva tem, em sua rotina de trabalho, o atendimento aos docentes e aos acadêmicos, o cuidado com a conservação dos cadáveres utilizados para estudo e até a dissecação deles. Um trabalho que para muitos assusta, para Talita é motivo de orgulho e dedicação. “É uma atividade que requer respeito, ética e todo um cuidado. É gratificante saber que estou colaborando com a formação de novos profissionais. Me sinto bem aqui. Sou bem tratada pelos professores e pelos estudantes, que reconhecem o que faço”, afirma.
Talita sempre se interessou pela área da saúde e antes mesmo de iniciar no Laboratório de Anatomia da Universidade, havia concluído o curso Técnico em Análises Clínicas e trabalhava na área. Na Unesc, teve a ajuda de funcionários que já estavam há anos no Anatômico e capacitações para desenvolver suas funções de assistente de laboratório – hoje Talita também auxilia a professora Josete Mazon a dissecar e desmembrar os cadáveres.
E o trabalho no Laboratório de Anatomia despertou em Talita o desejo de redirecionar a carreira. “Vou me formar e atuar na área, mas também penso em fazer Medicina futuramente”, comenta. Sucesso, Talita!
*Talita foi o segundo colaborador da Unesc a participar da série especial pelo Dia do Trabalhador - atividades inusitadas. Amanhã é a vez do Jair, que cuida da segurança do campus, passar por aqui.
Já leu as outras matérias da série?
Dia do Trabalhador: Conheça quem ajuda a deixar o campus florido
Dia do Trabalhador: Conheça quem ajuda a deixar o campus seguro
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
28 de abril de 2016 às 08:00
Newsletter
RSS