AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professores da Unesc compartilham experiências em grupo em Comunidade de Aprendizagem

Professores da Unesc compartilham experiências em grupo em Comunidade de Aprendizagem
Segundo encontro da Comunidade “Metodologias e Estratégias Efetivas de Aprendizagem” foi mediado pelas assessoras pedagógicas Ioná Vieira Bez Birolo e Paula Tramontim Pavei (Foto: Divulgação) Mais imagens

O segundo encontro da Comunidade de Aprendizagem “Metodologias e Estratégias Efetivas de Aprendizagem” ocorreu no Bloco XXI-B, com a participação de professores de diferentes áreas do conhecimento da Unesc. O evento foi mediado pelas assessoras pedagógicas Ioná Vieira Bez Birolo e Paula Tramontim Pavei.

Na oportunidade, as professoras Ana Paula Silva dos Santos e Letícia Felipe Milak aplicaram aos docentes presentes a “Aprendizagem Baseada em Times”, também conhecida pelo termo em inglês team based learning (TBL). A técnica é uma metodologia que favorece o aprendizado ativo, construindo um ambiente cooperativo.

A professora Ana Paula explicou a dinâmica do evento. “Partimos de uma organização em que os professores conheceram o instrumento pela perspectiva do acadêmico, e este lugar de análise possibilitou a construção de uma confiança com o instrumento, assim como analisar as possibilidades para adequação em suas disciplinas”, apontou, destacando que os docentes avaliaram a experiência como positiva. “Compartilhamos práticas e ações que deram certo e também as que não deram, e essa rede fortalece nossa busca pela melhoria contínua em sala de aula”, relatou a professora.

Ao final da tarde, os professores construíram coletivamente um conceito de Comunidade de Aprendizagem que representasse as comunidades da Unesc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de novembro de 2022 às 15:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário