Teatro - Bacharelado

Cronograma das Defesas Públicas de Trabalho de Conclusão de Curso

Cronograma das Defesas Públicas de Trabalho de Conclusão de Curso
Mais imagens

Os acadêmicos da oitava fase do curso de Artes Visuais Bacharelado tem o prazer de convidá-lo para a abertura da exposição Entremeios, a realizar-se nessa segunda-feira, dia 18 de junho de 2018 às 19h30min, na Sala de Edi Balod – Espaço de Exposições e laboratório de Artes Visuais.
A exposição tem como propósito revelar o resultado das criações artísticas dos acadêmicos para os respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso de 2018/1.

E o Curso de Artes Visuais - Bacharelado torna público o cronograma das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso - Turma 2018/1. As defesas acontecerão de 19 a 22 de junho de 2018 na Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, bloco B, sala 04.

Confira aqui a programação completa

Por: Rosilene Ricken 07 de junho de 2018 às 19:43
Compartilhar Comente

Momentos da Semana Acadêmica

"O Curso de Artes Visuais e Bacharelado em Teatro agradece a participação e empenho dos acadêmicos e convidados nessa primeira Semana Acadêmica Integrada.        
Obrigado pelo comprometimento de todos que ativaram seus saberes na troca de conhecimentos e para partilhar esse momento, temos algumas fotos da Semana para relembrar com carinho."

Por: Rosilene Ricken 17 de maio de 2018 às 18:55
Compartilhar Comente

Exposição na Unesc compartilha reflexões sobre tempo e temporariedade

Exposição na Unesc compartilha reflexões sobre tempo e temporariedade
Criações são da artista Claudia Zimmer (Foto: Divulgação) Mais imagens

O que o tempo pode lhe falar? A exposição “Variações do Tempo”, produzida pela artista Claudia Zimmer, busca compartilhar o mundo de possibilidades trazido pelo tempo, pelo clima e pela temporariedade. A montagem está disponível para visitação até 30 de maio na Sala Edi Balod, no Bloco Administrativo da Universidade.

A artista explica que a inspiração veio de reflexões antigas e que seu objetivo é demonstrar o que está entre o início e o fim. “O clima e a temporariedade estão implicadas. Dentro destas duas instancias temos acontecimentos, que muitas vezes passam despercebidos, com suas belezas sem serem notadas”, afirma.

Uma das obras de Claudia, que demonstram este acontecimento, é a “Ilha, não ilha”, que apresenta o subir e o descer da maré. “O movimento da maré alta e baixa é manipulado pelo tempo. Ao observar o trabalho passamos a perceber que ali existe algo, deixando de observar apenas o resultado final. Quando isso ocorre passamos a nos maraavilhar com o processo de construção”, afirma.

O mundo em dois quadros

A exposição ainda chama a atenção, entre diversas criações, para o trabalho “Nada de novo de baixo do sol – Tudo passa sobre a terra”, uma reflexão, que resume as belezas do mundo em duas criações minimalistas. “Aqui tem um mundo de possibilidades. Uma criação completa a outra, como se tudo que vemos estivesse aqui”, esclarece Claudia.

Semana de aprendizados


A exposição faz parte da Semana Acadêmica dos cursos de Artes Visuais e Teatro da Universidade. Além da mostra, os alunos participaram de oficinas, como a de Introdução à Tatuagem, Criação de Personagens, Introdução ao Lettering, Colagem, Maquiagem Artística, DanceHall e Perna de Pau. As oficinas foram ministradas por alunos, professores e egressos dos cursos, além de profissionais do campo artístico.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 11 de maio de 2018 às 20:35
Compartilhar Comente

Brechó da Jujuca

Brechó da Jujuca
Rodrigo Martins de Medeiros Mais imagens

E chegou o dia... mais uma edição do Brechó da Jujuca!
Todos estão convidados para participarem. Neste ano retomaremos o sentido de partilha e da integração conectando-se aos princípios da mentora do projeto, nossa professora e artista Jussara Guimarães (in memorian).
Além de mantermos estes princípios, propomos também uma inovação com a ampliação nos itens que ofereceremos no acervo do evento a preços acessíveis. 
Agende-se e faça-nos uma visita no Térreo do Bloco XXI B, dia 07 de maio das 15 horas as 21 horas e no dia 08 de maio das 09 horas as 21 horas.
A promoção é do Curso de Artes Visuais Bacharelado e Licenciatura e do curso de Bacharelado em Teatro da Unesc.
 

Por: Rosilene Ricken 07 de maio de 2018 às 14:51
Compartilhar Comente

Pensamento Giratório

Palco Giratório:
"Concerto em Ri Maior"  e Pensamento Giratório com Cia dos Palhaços


No domingo 15/04 no Auditório Ruy Hulse, ocorreu a apresentação do “Concerto em ri maior” com a Cia dos Palhaços. Uma comédia musical que surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação do palhaço com a música. No espetáculo, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. O concerto conta ainda com um coral, que é integrado pelo público. Também são utilizados vários instrumentos como piano, violão, acordeom, gaita, castanholas e harmônica. O espetáculo tem muita música, dança, improvisação e participação da plateia.

E no dia 16/04/2018, no bloco O sala 01 as 20 horas, aconteceu um momento para reflexão e discussão aberto ao público com a participação do grupo Cia dos Palhaços de Curitiba/PR, de Fabiano Peruchi como mediador e acadêmicos do curso de Bacharelado em Teatro para uma mesa-redonda.  

Por: Rosilene Ricken 19 de abril de 2018 às 18:48
Compartilhar Comente