Teatro - Bacharelado

Unesc recebe Concerto em Ri Maior

Unesc recebe Concerto em Ri Maior
Espetáculo vem para Criciúma por meio do Projeto Palco Giratório (Foto: Divulgação) Mais imagens

O maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. Este é o pano de fundo do "Concerto em Ri Maior", espetáculo que será apresentado no Auditório Ruy Hülse neste domingo (15/4), às 17 horas. A entrada é gratuita e a peça está vindo para Criciúma por meio do Projeto Palco Giratório do SESC.

A comédia musical surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação do palhaço com a música e utiliza vários instrumentos como piano, violão, acordeom, gaita, castanholas e harmônica. O espetáculo tem muita música, dança, improvisação e participação da plateia.

Pensamento Giratório

Já na segunda-feira (16/4), às 20 horas, o curso de Teatro da Unesc recebe o grupo Cia dos Palhaços de Curitiba, Paraná, para um momento de reflexão e discussão aberto ao público. A conversa será mediada por Fabiano Peruchi.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 13 de abril de 2018 às 15:47
Compartilhar Comente

Acadêmicos de Bacharelado em Teatro participam da semana alusiva ao Dia Mundial da Água promovido pelo curso de Geografia

No dia 22/03, acadêmicos do curso de Bacharelado em Teatro, realizaram uma performance manifestando através da arte, o reflexo do ser humano na sociedade, durante o fechamento da semana alusiva ao Dia Mundial da água promovida pelo curso de Geografia. A performance foi coordenada pela professora e coordenadora do curso Katiuscia Angélica Micaela de Oliveira e orientada pelos professores Luiz Eduardo Bieberbach Engroff e Eduardo Osorio Silva.

  A coordenadora do curso de Geografia, professora Andrea Rabelo Marcelino comenta que a Filosofia tentou definir a arte como intuição, expressão, projeção...Aristóteles definiu arte, como uma imitação da realidade. E foi através da Arte que a Geografia se inspirou para buscar essa parceria com o curso de Bacharelado em Teatro, trazendo essa reflexão por intermédio de movimentos, sentimentos, ações, expressões sobre o que nós seres pensantes, estamos fazendo com a natureza, com a água, recurso esse, garantido por lei e que é um bem da humanidade.

Mais informações: http://www.unesc.net

Por: Rosilene Ricken 09 de abril de 2018 às 15:16
Compartilhar

Abertura da mostra TIRONAS

Em comemoração aos 48 anos do curso de Artes Visuais, o corpo docente e discente promoveram a abertura da mostra " Tironas", com pequenas histórias em quadrinhos criadas pelos acadêmicos e exposta na fachada interna do bloco  Z, num total de 60 metros. As obras são frutos do projeto Quadrinhus no Campus criado em 2015 pelos professores Alan Cichela e Sérgio Honorato. Aconteceram também dois cafés compartilhados, no intervalo da tarde e da noite onde todos os participantes trouxeram quitutes para um grande café colonial. Durante os cafés, aconteceram as performances musicais do egresso Matheus Abel.

Por: Rosilene Ricken 22 de março de 2018 às 20:11
Compartilhar Comente

Quadrinhus no Campus

Quadrinhus no Campus, é um projeto interdisciplinar concebido durante o segundo semestre de 2015 nas disciplinas de Ateliê de Ilustração e Imagens Digitais do curso de Artes Visuais da UNESC.

Atualmente na segunda edição, o projeto consiste no desenvolvimento de uma produção de arte sequencial no formato de tirinhas que no final do processo recebe um acabamento digital, é publicada em um blog e no formato de um livrinho em PDF.

Este trabalho objetiva apresentar aos acadêmicos o mercado de trabalho das ilustrações e quadrinhos, estabelecendo os primeiros contatos com as formas de publicação. Visa o desenvolvimento de materiais para o enriquecimento do portifólio acadêmico, por meio de uma metodologia que o aproxima da experiência profissional de trabalho.

Quadrinhus no Campus I
Quadrinhus no Campus II

Por: Rosilene Ricken 26 de outubro de 2017 às 15:50
Compartilhar Comente

Campus recebe apresentações do Festival Nacional de Teatro Revirado

Campus recebe apresentações do Festival Nacional de Teatro Revirado
Evento ocorre de 16 a 23 de setembro em dez municípios da região (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está na rota do Festival Nacional de Teatro Revirado e vai receber apresentações e oficinas em diversos espaços do campus, de 18 a 22 de setembro. A Universidade, por meio do CER (Centro Especializado em Reabilitação), firmou uma parceria com o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado para colaborar com a realização do evento que ocorre de 16 a 23 de setembro em 10 municípios da região Sul de Santa Catarina. No total, serão 48 apresentações, de 20 grupos de teatro de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina. O Festival é uma realização do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, que comemora 20 anos em 2017.

A abertura do Festival será no dia 16, às 16 horas, na Rua Altamiro Guimarães, atrás da Matriz São Donato em Içara, com o espetáculo “Automakina Universo Deslizante”, do Grupo de Pernas Pro Ar, de Canoas – RS, que tem atuação de Luciano Wieser e a direção de Jackson Zambelli.

Locais de apresentação

O Festival será todo com atrações gratuitas, sendo apresentadas nos municípios de Forquilhinha, Maracaja, Jacinto Machado, Nova Veneza, Orleans, Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Balneário Rincão.

Além das apresentações, a Unesc receberá uma oficina de Treinamento Acrobático e uma mesa de debate com o tema: “A comicidade na cena”, com atores Luiz Carlos Vasconcelos (Palhaço Xuxu – Ator que trabalhou em novelas da Globo e interpretou Dráuzio Varela em Carandiru), Marcelo Pena (que trabalhou no Cirque du Soleil) e o Palhaço Biriba.

Revirada Cultural


No último dia do evento ocorre a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterruptas. As atrações iniciam às 10 horas, na Praça da Juventude, em Içara. Depois, às 21 horas, o evento continua no Colher de Chá, também em Içara. Na programação da Revirada está incluído feiras, oficinas de perna de pau, de argila, pintura, escultura, muita música, dança e teatro.

Programação no campus da Unesc

Dia 18

20 horas – Praça do Estudante - As aventuras do Fusca a Vela - Grupo UEBA Produtos Notáveis - Caxias – Rio Grande do Sul

Dia 19
14 horas – Sala de Dança - Oficina de Treinamento Acrobático - Professora Cora Alfiz - La Caravana - Argentina
15 horas – Praça do Estudante – Silêncio total, vem chegando um palhaço - Luiz Carlos Vasconcelos - João Pessoa – Paraíba
19 horas – Sala 1 do Bloco O – Mesa-redonda “A comicidade na cena” - Luiz Carlos Vasconcelos, Palhaço Biriba e Marcelo Pena

Dia 20

14 horas – Sala de Dança - Oficina de Treinamento Acrobático - Professora Cora Alfiz - La Caravana – Argentina
15 horas - Praça do Estudante - O Lançador de Foguetes - Grupo: De Pernas Pro Ar - Canoas – Rio Grande do Sul

Dia 21
20 horas – Sala de Dança – Das águas - Grupo: Cia Carona de Teatro - Blumenau – Santa Catarina

Dia 22
19h30 – Praça do Estudante - Família ZL
20 horas - Praça do Estudante - O desembarque - Grupo: Circo Pirata - Balneário Camboriú –Santa Catarina
20h30 - Praça do Estudante - Revés - Grupo: Coletivo SOU - Içara – Santa Catarina

*Com informações do assessor de imprensa do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, Antônio Rozeng

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 11 de setembro de 2017 às 16:32
Compartilhar Comente