Encerrando o Ano com Gratidão e Aprendizados
Encerramos mais um ano com o coração cheio de aprendizados e encontros que nos transformaram.
Que o novo ano traga novos ciclos, esperança renovada e a certeza de que educar é sempre um ato de cuidado e futuro.
Gratidão por tudo o que foi construído até aqui!
Mais informações: https://www.instagram.com/p/DSfef2QjohZ/
21 de dezembro de 2025 às 14:21Apresentação dos TCCs: Conquistas e Compromisso com a Educação
O segundo semestre marca um momento especial na trajetória das acadêmicas e acadêmicos da oitava fase do curso de pedagogia: a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso. Os TCCs expressam processos formativos construídos ao longo da graduação, articulando teoria, prática, pesquisa e compromisso com a educação, a infância e a transformação social.
Parabenizamos todas e todos os concluintes pelo empenho, pela sensibilidade pedagógica e pela dedicação à produção de conhecimentos que fortalecem a formação docente e a educação pública.
Mais informações: https://www.instagram.com/p/DSQK2A4iWrq/?img_index=1
15 de dezembro de 2025 às 13:27X Encontro Nacional das Licenciaturas e IX Seminário Nacional do PIBID
Representando o curso com compromisso acadêmico e dedicação à pesquisa, a acadêmica da segunda fase do curso de Pedagogia, Maria Laura Costa de Freitas, juntamente com a coordenadora do curso e orientadora, Prof.ª Ma. Andréa Rabelo Marcelino, apresentaram os trabalhos de pesquisa intitulados “Geografia da Memória e Infância: Construção da Identidade Territorial na Primeira Infância” e “Olhar Geográfico e Formação Docente: Reflexões a partir de uma Viagem de Estudos” no @forpibid_br – X Encontro Nacional das Licenciaturas e IX Seminário Nacional do Pibid, realizado na Universidade de Brasília (UnB), espaço de relevante troca de saberes, diálogo científico e fortalecimento da formação docente.
Momentos como esse reafirmam a importância da iniciação científica, da pesquisa na graduação e do protagonismo estudantil na construção do conhecimento.
Mais informações: https://www.instagram.com/p/DSETPBtDKPy/?img_index=1
11 de dezembro de 2025 às 14:55Encerrando Ciclos e Celebrando Conquistas: Orgulho da 8ª Fase
Hoje celebramos muito mais do que o fim de uma etapa: celebramos histórias, encontros, afetos, desafios vencidos e sonhos que seguem vivos. A 8ª fase (2021-2025) encerra um ciclo, mas carrega para sempre tudo o que foi vivido aqui. Que a caminhada de vocês seja leve, corajosa e cheia de sentido. Nosso orgulho é imenso!
Mais informações: https://www.instagram.com/p/DR2H3CajiCl/
05 de dezembro de 2025 às 14:5655 anos do Curso de Pedagogia
Iniciamos um projeto especial em nosso curso de Pedagogia, criado para celebrar 55 anos de histórias e vidas transformadas através da educação. Por meio de entrevistas e registros com professores, colaboradores e egressos, resgatamos momentos que marcaram a construção do nosso conhecimento e compromisso com o ensino, pesquisa e extensão.
Para dar início, ouvimos a história de nossa professora e diretora de ensino presencial da Unesc, Gislene Camargo, cuja trajetória está profundamente ligada à história do curso e a qual somos muito gratos em ter por perto!
Mais informações: https://www.instagram.com/p/DRsDzEnCQ6D/
01 de dezembro de 2025 às 14:28
Newsletter
RSS