Colégio Unesc

Aluna do Colégio Unesc participa dos Jogos Escolares da Juventude 2017

Aluna do Colégio Unesc participa dos Jogos Escolares da Juventude 2017
Isabely disputa a edição voltada para atletas dos 12 aos 14 anos (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Uma aluna do Colégio Unesc vai representar a região e buscar um lugar no pódio dos Jogos Escolares da Juventude 2017. Isabely Guimarães Casagrande tem apenas 13 anos e vai participar da competição pela segunda vez. A atleta vai disputar o pentatlo na edição dos Jogos voltada para atletas dos 12 aos 14 anos. A competição inicia na próxima terça-feira (12/9) e segue até 21 de setembro, em Curitiba, no Paraná.

Isabely participou da competição em 2016, e nesta edição sabe que pode chegar ainda mais longe. “Foi cansativo e ao mesmo tempo muito gratificante. Eu consegui um quinto lugar no salto em distância, e agora, no pentatlo, treino três vezes por semana e sei que dá para vencer”, afirma.

A aluna do Colégio Unesc se classificou para disputar o título nacional após vencer as etapas municipais, regionais e estaduais, em Mafra, Santa Cataria. “Ficamos muito felizes com as conquistas. É de grande importância incentivar o jovem no esporte e na educação. Assim que a Isabely voltou de Mafra a recebemos com festa para reafirmar nossa torcida por ela”, conta a coordenadora do Colégio, Daiana Colombo Dieter.

Isabely é a primeira aluna a levar o nome do Colégio Unesc à competição nacional.

A prova


A modalidade pentatlo consiste em cinco provas e será disputada durante dois dias. A aluna Colégio Unesc vai participar das provas de 80 metros com barreira e arremesso  de peso no primeiro dia e salto em distância, salto em altura e 800 metros no segundo dia.

A competição

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas. Atualmente, é tida como referência internacional.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 07 de setembro de 2017 às 09:30
Compartilhar Comente

Universidade recebe agradecimento pelo apoio à equipe de xadrez de Içara

Universidade recebe agradecimento pelo apoio à equipe de xadrez de Içara
Reitor foi presenteado com camiseta da equipe que representa a Unesc (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

A Unesc recebeu na tarde desta quarta-feira a visita da equipe de xadrez de Içara, formada por atletas que recebem bolsa de estudos da Universidade e a representam em competições. O reitor Gildo Volpato conversou com os atletas e representantes do esporte do município e ganhou de presente uma camiseta do time. Três enxadristas fazem cursos de graduação e outra, é aluna do Colégio Unesc. Todos recebem bolsa atleta, um benefício criado pela Instituição para incentivar o esporte e os atletas em municípios da região.

Participaram do encontro a coordenadora de Ensino da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Ana Lúcia Cardoso; o coordenador do curso de Educação Física da Universidade, Carlos Augusto Euzébio; a presidente da Fundação Municipal de Esportes de Içara, Maria Tereza Chagas; o técnico da equipe de xadrez de Içara Claudionor Pirola; o diretor de esportes de Içara, Jhonata Carpes, e a esposa do prefeito interino de Içara, Georgia Serafim.

Os alunos Unesc e enxadristas Tiago Melo (Engenharia Mecânica), Kathiê Goulart Librelato (Educação Física – Bacharelado), Isadora da Rocha Nicoladeli (Ensino Médio no Colégio Unesc) e Giovane Santiago Leacina (Ciência da Computação) também participaram da visita.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 10 de maio de 2017 às 16:51
Compartilhar Comente

Aluna do Colégio Unesc fatura medalha de prata nos JASC

Aluna do Colégio Unesc fatura medalha de prata nos JASC
Isadora Nicoladeli conquistou duas medalhas de prata no xadrez Mais imagens

A representante do Colégio Unesc conquistou duas medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A aluna Isadora da Rocha Nicoladeli, do 9º ano, disputou a modalidade de xadrez e trouxe para Criciúma duas medalhas de prata. As disputas dos jogos ocorreram em Caçador, entre os dias 8 a 15 de outubro.

Isadora, de 15 anos, foi a única competidora a levar o nome do Colégio para as disputas.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de outubro de 2016 às 11:04
Compartilhar Comente

Esporte e brincadeiras nos Jogos do Colégio Unesc

Esporte e brincadeiras nos Jogos do Colégio Unesc
Atividades das mais diversas modalidades ocorrem até sexta-feira Mais imagens

Interação e diversão com espírito esportivo. Na última segunda-feira (26/9) teve início os Jogos do Colégio Unesc. Os alunos, do Ensino Fundamental ao Médio vão disputar jogos em diversas modalidades até sexta-feira (29/9), quando ocorre a entrega das medalhas para os campeões.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 28 de setembro de 2016 às 11:53
Compartilhar Comente

Xadrez: Aluno do Colégio Unesc leva ouro na fase municipal do Jesc

Xadrez: Aluno do Colégio Unesc leva ouro na fase municipal do Jesc
Paulo Henrique é estudante do segundo ano do Ensino Médio Mais imagens

O aluno do Colégio Unesc Paulo Henrique Pessoa Ghislandi conquistou a medalha de ouro na modalidade de xadrez na etapa municipal do Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina), disputada ontem (22/5), na FME de Criciúma. Paulo Henrique é estudante do segundo ano do Ensino Médio.

Os Jogos são voltados para estudantes dos 15 aos 17 anos, e os alunos do Colégio Unesc já iniciaram a preparação para a etapa regional, de 15 a 19 de agosto, em Orleans.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 23 de maio de 2014 às 15:51
Compartilhar Comente