Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc produzem brinquedos recicláveis para as crianças do Projeto “Trilhos da Saúde”

Alunos do Colégio Unesc produzem brinquedos recicláveis para as crianças do Projeto “Trilhos da Saúde”
Professora Melissa Watanabe recebe simbolicamente os brinquedos das mãos dos alunos(Fotos: Décio Batista) Mais imagens

Reutilizar, reciclar, participar, solidarizar. Foram esses os princípios que os alunos do sexto ano do Colégio Unesc aprenderam com a fabricação de brinquedos artesanais reciclados, destinados para as crianças em vulnerabilidade social, do projeto “Trilho da Saúde”, do Programa de Residência Multiprofissional da Unesc.

Aproximadamente 60 brinquedos dos mais variados tipos foram confeccionados e entregues na manhã da última quinta-feira (08/7), para a professora Melissa Watanabe, e para a residente e psicóloga Beatriz Dieke Moreira, representando os demais integrantes do projeto de extensão multiprofissional.

Segundo Watanabe, o exercício proposto foi de ensinar e desenvolver, junto às crianças, a importância da preservação do meio ambiente e a solidariedade com o próximo. “A gente convidou o colégio Unesc para desenvolver com os alunos, brinquedos recicláveis, na lógica da sustentabilidade, doação, e filantropia e esses brinquedos serão entregues para as crianças moradoras na região do trilho. Dessa forma conseguimos unir o colégio, aos residentes multiprofissionais e a população atendida no Projeto “Trilho da Saúde”.

Para a professora do sexto ano, Savana Bernardo Alfredo, os estudantes se esforçaram, se divertiram e aprenderam muito sobre sustentabilidade e solidariedade, “A atividade iniciou visando a produção de brinquedos que fossem úteis para essas crianças carentes. A partir de materiais recicláveis, levamos os alunos a pensar de forma equ

[caption id="attachment_8334" align="alignright" width="400"] Maria Laura e Caio aprenderam e se divertiram muito sobre reciclagem e solidariedade.[/caption]

ilibrada, associando a preservação do meio ambiente ao filantropismo. A turma se dedicou bastante para fazer o melhor”, relatou a professora.

A aluna Maria Laura da Silva de Araújo, gostou muito de participar dessa ação. “Foi uma experiência legal porque, além de estar ajudando o meio ambiente, estamos ajudando crianças que não têm dinheiro para comprar brinquedos. Foi bem legal, me diverti bastante”, comentou a estudante.

A mesma avaliação fez o colega de turma, Caio Fernandes. “A gente ajuda o meio ambiente e também ajuda as crianças carentes. Foi muito interessante e divertido. Aprendi muito sobre reciclagem e gostei ainda mais de fazer os brinquedos”, explicou o menino.

Na manhã deste sábado(10/7), às 10h, os brinquedos e outras doações estarão sendo entregues às famílias cadastradas no Projeto “Saúde no Trilhos” pelos residentes da Unesc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de julho de 2021 às 20:27
Compartilhar Comente

Equipe de voleibol Sub-20 do Mampituba/Empresas Radar/FME Criciúma/Forquilhinha/Unesc faz amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-18 nesta semana

Equipe de voleibol Sub-20 do Mampituba/Empresas Radar/FME Criciúma/Forquilhinha/Unesc faz amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-18 nesta semana
O jogo servirá como preparativo para as competições deste ano Mais imagens

A estreia para o Campeonato Catarinense  está chegando e para começar bem, a equipe  sub-20 de voleibol do Mampituba/Empresas Radar/FME de Criciúma/Forquilhinha/Unesc, estará em quadra nesta quinta-feira(08/7), às 17h30min, para um amistoso contra a Seleção Brasileira  Sub-18, que está se preparando no Ginásio de Esporte do Bairro Bela Vista em São José/SC.

Para o técnico Luciano Iribarrem Carvalho é uma oportunidade excelente para avaliar nosso trabalho e as atletas. “Temos uma ótima expectativa a respeito deste amistoso. Confrontos deste nível é muito importante para dar seguimento a nossa preparação visando as competições estaduais e nacionais que teremos nesta temporada", comentou o treinador.

Muito satisfeito com os trabalhos realizados até aqui, na preparação da seleção, o treinador Hylmer Dias, afirma que o objetivo é manter o bom rendimento da última edição do Mundial. “No último Campeonato, em 2019, nós ficamos em terceiro lugar. Voltamos ao pódio após alguns resultados ruins em mundiais. Essa geração tem mais potencial físico que a anterior, então nossa expectativa é muito grande e nós queremos brigar pelo topo”, explicou Dias.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar,  A Prefeitura de Forquilhinha e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de julho de 2021 às 19:22
Compartilhar Comente