Colégio Unesc

Preparação intensa para a 27ª Festa de Inverno do Colégio Unesc

Preparação intensa para a 27ª Festa de Inverno do Colégio Unesc
Professores, estudantes e comunidade seguem firme nos ensaios e organização do evento (Fotos: Carina de Freitas) Mais imagens

Professores, alunos e toda a comunidade escolar do Colégio Unesc seguem, incansavelmente, com os preparativos para a 27ª Festa de Inverno. O evento terá como tema a “Diversidade Cultural Latino-Americana: Soy louco por ti América”, que foi decidido com participação dos estudantes do Colégio. A festa ocorre a partir das 17h do próximo sábado (6), na quadra de esportes do Complexo Esportivo da Unesc, e é aberta para todos os públicos.

A organização da festa espera receber aproximadamente 800 pessoas durante a celebração. Para tanto, os preparativos continuam. “Estamos trabalhando em conjunto com alunos, pais, professores, Reitoria, Diretoria de Ensino e o Departamento de Infraestrutura (DPI) da Unesc, onde todos nos auxiliam na montagem e preparação da festa”, coloca a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires. “Por isso, agradecemos a todos que estão cooperando para que a festa saia do papel”, pontua a coordenadora.

Durante o evento, os visitantes poderão saborear pratos típicos das festividades de inverno, tais como quentão, pinhão e cachorro quente. “Também teremos asinha, entrevero, paella, pipoca, doces e bebidas”, acrescenta Marlene. Além dos alimentos, a festa vai oferecer barracas de Brinque e Ganhe, brinquedos infláveis e o sorteio de uma bicicleta e um tablet, provenientes de uma ação entre amigos que contou com a colaboração de pais, alunos, professores e comunidade.

Pensando no conhecimento

A 27ª Festa de Inverno do Colégio Unesc é resultado de um projeto interdisciplinar pedagógico que objetiva discutir o tema escolhido com os alunos. “É uma forma de refletir temáticas referentes ao planejamento escolar”, explica a coordenadora pedagógica do Colégio, Carina de Freitas.

A temática também é trabalhada em sala de aula pelos professores. O conteúdo visto culmina em apresentações artístico-culturais que exaltam subtemas pertinentes ao tema principal, que é a América do Sul. “Teremos o 6º ano do Fundamental com ‘Frida Kahlo’, o 8º com ‘Tango’ e o 9º com ‘Dia de los muertos’, comemoração tradicionalmente Mexicana”, exemplifica Carina. Além das apresentações dos alunos, a Companhia de Dança da Unesc também participará do evento.

Todas as turmas seguem ensaiando para o melhor desempenho no palco. As coreografias ficam a cargo dos professores Márcio Evaldt e Carolini de Bona. A coordenação da festa fica a cargo da professora Elaine dos Passos, Associação de Pais e Professores (APP) e Grêmio Estudantil, além das coordenações Geral e Pedagógica do Colégio Unesc.

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 02 de julho de 2019 às 18:45
Compartilhar Comente

Nadounesc: bons resultados no 4º Open de Natação

Nadounesc: bons resultados no 4º Open de Natação
Nadadores de todas as idades participaram do 4º Open de Natação (Fotos: Márcio Evaldt) Mais imagens

Desde que foi criado, no início de 2019, o projeto Nadounesc, do Colégio Unesc, vem coletando bons resultados. Dessa vez, quatro nadadores do projeto participaram, no último sábado (29), do 4º Open de Natação. O evento, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados (GPEAA), da Unesc, contou com a participação de mais de 100 nadadores iniciantes de todas as idades.

A premiação do evento ocorreu de forma participativa, onde todos os nadadores receberam medalhas. Porém, os resultados individuais de cada nadador foram levados em consideração por seus respectivos treinadores. “Conquistamos bons resultados no tempo geral e de cada um dos nossos atletas”, comemorou o professor do Nadounesc, Márcio Justo Evaldt.

Os representantes do Colégio Unesc participaram das categorias Nado Livre Masculino 25 metros, Nado Livre Feminino 25 metros e Revezamento. “É sempre bom coletarmos essa experiência competitiva, e os bons resultados ficam como norte para competições que virão”, colocou Evaldt. Os atletas do Nadounesc seguem treinando para melhorar ainda mais o tempo de cada nadador para eventos futuros.

O coordenador do GPEAA, professor Luciano Acordi, agradeceu a todos os participantes. “Tivemos nadadores de diversos municípios”, pontuou. Acordi também apontou a importância de um evento construído de uma perspectiva humana. “É gratificante ver idosos voltando a nadar, completando as provas, assim como ver as crianças de seis, sete anos, atravessando a piscina, com os pais vibrando pelos filhos, e todos sendo reconhecidos e recompensados no final”, comentou o docente, que também agradeceu ao apoio e estrutura da Unesc.

Além dos alunos do Nadounesc, participaram nadadores do Bairro da Juventude, Sociedade Recreativa Mampituba, Associação de Amigos da Praia de Torres (SAPT), acadêmicos do curso de Educação Física da Unesc, adultos e idosos dos projetos Golfinho e Tartaruga, do GPEAA, New Corpore, Escola de Natação Bia Nardi, de Itapema, Grêmio Fronteira, de Araranguá e as Academias Hydronew, Hidrolife e Nadolu, de Criciúma.

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 01 de julho de 2019 às 18:25
Compartilhar Comente