Colégio Unesc

Unesc oferece atendimento gratuito de podologia à comunidade

Unesc oferece atendimento gratuito de podologia à comunidade
Sessões ocorrem nas segundas e quintas-feiras (Foto: Divulgação) Mais imagens

O inverno chegou e junto com ele as meias e os sapatos fechados. Por mais que seja de suma importância, o cuidado com os pés na estação mais fria do ano é deixado de lado, o que pode acarretar diversos problemas de saúde. E com o intuito de orientar e atender a comunidade sobre o assunto, a Unesc está com vagas abertas para o atendimento gratuito em Podologia. Os procedimentos são desenvolvidos pelos alunos do curso Técnico em Podologia da Unesc.

As sessões são realizadas no período da manhã, a partir das 8 horas, de segunda à quinta-feira. Os alunos fazem a avaliação e o exame físico dos pés, selecionando técnicas adequadas aos diferentes tipos de problemas de saúde que os afetam, como calos e calosidades, ornicoórteses (correção do formato das unhas), pés diabéticos, entre outras patologias.

O procedimento ocorre no Serviço de Fisioterapia das Clínicas Integradas da Unesc e o agendamento é realizado por meio do telefone 3431-2654. O atendimento ocorre até outubro, dando uma pausa entre os dias 15 e 31 de julho.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 06 de julho de 2015 às 10:07
Compartilhar Comente (1)

Colégio Unesc: vereadores mirins participam de capacitação

Colégio Unesc: vereadores mirins participam de capacitação
Ação ocorre nesta quinta e sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os vereadores mirins eleitos pelo projeto Câmara Mirim da Câmara de Vereadores de Criciúma estão em capacitação nesta quinta e sexta-feira (2 e 3/7). Eles estão aprendendo sobre o papel do vereador, os três poderes (executivo, legislativo e judiciário), processo legislativo, função política, oratória, entre outros. A ação tem o objetivo de dar suporte político e técnico aos estudantes.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Fabris, falou da responsabilidade de cada um e da formação de novos líderes com a participação de cada um. A vereadora Camila Nascimento, coordenadora do projeto, lembrou da importância da participação dos mirins e o que cada um vai levar como ensinamento neste projeto.

A estudante do Colégio Unesc Esther Maria Pacheco Rocha, destacou a importância do projeto e da capacitação. “É bom aprendermos o senso crítico para aprendermos e termos participação na política. Nós somos o presente”, comentou.

Durante a capacitação eles participaram de tarefas, e uma delas era apontar os problemas enfrentados na cidade. Em primeiro lugar ficou a saúde, depois a desigualdade social, viação pública, poluição e transporte coletivo. Nesta sexta-feira a capacitação ocorre das 13 às 17 horas, na ACIC, e a proposta será a oratória.

*Com colaboração da Câmara de Vereadores de Criciúma/Daniela Savi

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 02 de julho de 2015 às 21:51
Compartilhar Comente