Colégio Unesc

Jogadores e mascote do Criciúma E.C. fazem a festa dos alunos do Colégio Unesc

Jogadores e mascote do Criciúma E.C. fazem a festa dos alunos do Colégio Unesc
Mais imagens

A manhã desta quarta-feira (3/05) foi de visitas especiais no Colégio Unesc. Os alunos receberam os jogadores do Criciúma E.C., Claudinho e Matheus Mancini, além do mascote Tigrão. 

Além de distribuir autógrafos, o lateral-direito e o zagueiro, sempre ao lado do Tigrão, visitaram todas as salas para conversar e tirar muitas fotos com os alunos.

“Os alunos ficaram muito animados em ter a oportunidade de conhecer seus ídolos de perto, receber autógrafos e tirar fotos com eles. Foi uma experiência única e inesquecível para todos. Agradecemos ao clube por proporcionar esse momento especial e por mostrar o quanto o esporte pode ser inspirador e motivador”, salienta a diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava da Silva.

Um dos alunos empolgados com a visita era Lucas Mendes da Costa, do Primeiro Ano. “Esta iniciativa do clube e do colégio é muito boa, pois motiva os alunos e nos aproxima, até porque o Tigre foi campeão Catarinense neste ano”, ressalta.

Experiência repassada aos alunos

Os jogadores também não esconderam a felicidade em estar entre os pequenos torcedores Carvoeiros. “Esta é uma ação que eu gosto muito. Ter este contato com os jovens, ver a curiosidade deles e que muitos têm o mesmo sonho de ser jogador. Passei um pouco da minha experiência profissional e como o estudo deve caminhar ao lado do esporte. Um bom atleta precisa ser inteligente e buscar conhecimento”, diz Matheus Mancini.

Revelado pelo Criciúma, Claudinho relata que a energia durante a visita foi ótima. “Pude conversar com muitos deles, conhecer os seus sonhos e metas. Eu também sou natural aqui da região Sul e falei para eles da caminhada que tive até me tornar profissional. Com dedicação muitos podem chegar a ser jogadores também”, cita.

Parceria

A Unesc é parceira do Criciúma E.C. há anos. Por meio da cooperação, a Instituição oferece toda a expertise universitária na área da saúde, colocando à disposição diversos serviços nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física, medicina, entre outros. Em contrapartida, os acadêmicos da Universidade recebem oportunidades de estágio no clube.

Nas Clínicas Integradas da Universidade, professores e estudantes auxiliam na gestão de saúde e nos trabalhos de condicionamento físico dos atletas das categorias profissionais masculina e feminina, além da base.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de maio de 2023 às 09:21
Compartilhar Comente