Colégio Unesc

Aulão traz dicas de redação e para manter a calma no dia do ENEM

O primeiro aulão Prepara ENEM, promovido gratuitamente pela Unesc, recebeu mais de 70 estudantes que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 4 e 11 de novembro. No encontro, foram passadas dicas sobre redação e também sobre como se manter tranquilo na hora das provas.

O aulão reuniu estudantes de toda a região, como Ana Carolina Defani, 18 anos, que veio de Içara e está se preparando para ingressar no curso de Direito. Ela conta que essa oportunidade oferecida gratuitamente é fundamental para os alunos que estão a pouco mais de duas semanas da prova. Niriã Montovani, 18 anos, estudante do colégio Inácio Staukoski, também avalia que a iniciativa vai ajudar muito os participantes.

O aulão foi ministrado pelas professoras Katiana Possamai e Eloisa da Rosa Oliveira. Na primeira parte do encontro, os estudantes acompanharam atentamente as dicas sobre uma das grandes dificuldades do Enem, a prova de redação. A professora do Colégio Unesc, Katiana Possamai, repassou aos participantes orientações sobre regras da redação e também atendeu as dúvidas levantadas pelo grupo. A segunda metade da aula foi para repassar aos presentes boas dicas sobre como relaxar e enfrentar a maratona de provas, de forma mais tranquila. A professora Eloisa da Rosa Oliveira, que coordena o projeto Prepara Enem, apresentou dez passos sobre como manter a calma nessa hora, por meio da inteligência emocional. Entre elas, #ficaadica para: manter-se hidratado tomando bastante água, respirar, descansar bastante na véspera das provas, evitar se comparar com outros concorrentes e desenvolver uma estratégia na hora da prova na passagem para o gabarito.

Neste sábado (20/10) e no dia 27, a Unesc promove mais dois encontros, também no campus da Universidade. Nesses aulões, mais professores da Universidade e do colégio Unesc darão dicas importantes para todas as áreas do Enem.

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 19 de outubro de 2018 às 10:40
Compartilhar Comente

Jogos do Colégio Unesc - EF II e Médio

O JECOUN - JOGOS DO COLÉGIO UNESC 2018 realizado com as turmas do Ensino Fundamental II e Médio teve um novo formato neste ano, o qual possibilitou aos alunos escolherem em quais modalidades queriam participar podendo montar as equipes com alunos de turmas diferentes. Assim, a integração entre as turmas fortaleceu as relações e o desenvolvimento integral dos alunos. As turmas foram orientadas pelo professor Márcio Justo Evaldt e dentre as atividades tivemos: futebol suiço, basquetebol, Handebol, Queimada, Polo aquático, Roda de capoeira e entre outros, além dos jogos digitais que "incendiaram" a galera!

Por: Daiani Colombo Ferreira 04 de outubro de 2018 às 15:43
Compartilhar Comente

Suspensão das aulas no Colégio Unesc - 24 e 25 de maio

Conforme definição da Reitoria, reforçamos a suspensão das aulas no Colégio Unesc nesta quinta-feira (24/5), em todos os períodos e COMUNICAMOS que foi estendida a suspensão das aulas do Colégio nesta sexta-feira (25/05), em todos os períodos. As aulas serão repostas em datas a serem definidas. 

Para segunda-feira (28/05) as informações serão divulgadas oportunamente por e-mail e no blog do Colégio (unesc.net/colegiounesc).

Certos de sua compreensão, desde já agradecemos.

Atenciosamente,

Marlene Pires
Coordenação Geral 

Por: Daiani Colombo Ferreira 24 de maio de 2018 às 10:07
Compartilhar Comente

Parque do Campestre - Lagoa dos Esteves - Ensino Médio

Os alunos do Ensino Médio, acompanhados pelo Professor Márcio Justo Evaldt, fizeram uma saída de estudos ao  Parque do Campestre – Lagoa dos Esteves – Balneário Rincão/ SC. A saída de estudos teve  como objetivo: vivenciar e expandir os conhecimentos sobre atividades aquáticas relacionando às questões sócio-política e econômica com as relações de qualidade de vida na atualidade.#colegiounesc

Por: Daiani Colombo Ferreira 02 de abril de 2018 às 13:20
Compartilhar Comente

(Com) Vivendo na escola

O Programa (Com) Vivendo tem como objetivo proporcionar momentos de aprendizagem, cultura e lazer no período matutino, contribuindo para a formação integral do sujeito frente às novas necessidades da sociedade contemporânea.
Assim, oferecemos oficinas, as quais auxiliam seu filho (a) nas tarefas, pesquisas, rotina de estudos, sensibilização ecológica com práticas ambientais (horta), atividades físicas, arte, jogos lúdicos de raciocínio lógico e leitura (informática, xadrez, biblioteca, brinquedoteca) hábitos saudáveis de alimentação (oficina gourmet) entre outras atividades de interação social.

Horário: 7h30min às 12h30min

Mais informações: 3431-2530 

Por: Daiani Colombo Ferreira 19 de fevereiro de 2018 às 09:21
Compartilhar Comente