Colégio Unesc

Experimento de Química no 9º ano/EF

Os alunos do 9° ano desenvolveram na disciplina de Ciências (Química) o experimento:  Indicador ácido-base, onde utilizando uma solução de repolho roxo pode-se observar o pH de diversos produtos. A atividade foi orientada pela Profa Mariane Trichês Pezente.

Por: Daiani Colombo Ferreira 23 de novembro de 2018 às 15:36
Compartilhar Comente

Maquete "Máquinas simples" - 7º anos

Os alunos das turmas de 7° ano, desenvolveram nas aulas de Ciências, uma maquete representando as máquinas simples: roda, alavanca, polia e plano inclinado. A atividade foi realizada sob orientação da Profa Mariane Trichês Pezente

Por: Daiani Colombo Ferreira 12 de novembro de 2018 às 15:57
Compartilhar Comente

Tipagem Sanguínea - 6º ano/EF

Os alunos do 6° ano, acompanhados pela Profa Mariane Trichês Pezente, de Ciências, participaram de uma aula prática sobre Tipagem Sanguínea. O objetivo da aula prática foi de possibilitar aos alunos observar o processo de identificação do tipo seu sanguíneo e fator Rh. Os alunos receberam uma carteirinha para anotar seu tipo sanguíneo, além de terem sido orientados sobre a importância de saber seu tipo de sangue e como funciona a doação. A atividade foi desenvolvida por acadêmicos do curso de Farmácia da UNESC, acompanhados pelo Prof. Hugo.

Por: Daiani Colombo Ferreira 12 de novembro de 2018 às 15:55
Compartilhar Comente

Unesc realiza segundo dia do Prepara Enem

Unesc realiza segundo dia do Prepara Enem
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias foram os assuntos abordados com os participantes (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Caneta, papel e muita vontade de aprender. Assim foi o segundo dia do Prepara Enem, aulões preparatórios que a Universidade e os professores do Colégio Unesc têm oferecido para os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Na manhã deste sábado (27/10), aproximadamente 120 participantes juntaram-se no auditório Ruy Hülse para estudar sobre a Linguagem, Códigos e suas Tecnologias. Já no período da tarde, os estudos foram voltados para a área das Matemáticas e suas Tecnologias.

O Prepara Enem promoveu cinco encontros, em três dias, sobre Dicas de Redação e Inteligência Emocional na prova do Enem (que ocorreu em 18/10), Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (dia 20/10) e Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias (dia 27/10).

Durante a manhã as professoras Katiana PossamaiEloísa da Rosa Oliveira deram dicas para a redação e apresentaram os principais formatos das questões ligadas as Linguagens. De acordo com Eloísa, a receptividade dos participantes tem sido muito boa. “São aulas multidisciplinares, onde os professores analisam, retomam assuntos e tiram dúvidas dos participantes”, explica.

A estudante Maria Eduarda Fantinel vai prestar o Enem pela primeira vez. Mesmo sendo somente como forma de teste, as expectativas são muitas. “O aulão tem me ajudado, pois eu tinha algumas dúvidas, como por exemplo na redação, e aqui pude sanar essas dúvidas”, comenta.  

Já à tarde, os participantes puderam aprender um pouco mais sobre Matemática e Física. Além disso, foram repassados aos estudantes algumas informações sobre bolsas da Unesc e alternativas de ingresso na Universidade.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 27 de outubro de 2018 às 20:40
Compartilhar Comente

Aulão traz dicas de redação e para manter a calma no dia do ENEM

O primeiro aulão Prepara ENEM, promovido gratuitamente pela Unesc, recebeu mais de 70 estudantes que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 4 e 11 de novembro. No encontro, foram passadas dicas sobre redação e também sobre como se manter tranquilo na hora das provas.

O aulão reuniu estudantes de toda a região, como Ana Carolina Defani, 18 anos, que veio de Içara e está se preparando para ingressar no curso de Direito. Ela conta que essa oportunidade oferecida gratuitamente é fundamental para os alunos que estão a pouco mais de duas semanas da prova. Niriã Montovani, 18 anos, estudante do colégio Inácio Staukoski, também avalia que a iniciativa vai ajudar muito os participantes.

O aulão foi ministrado pelas professoras Katiana Possamai e Eloisa da Rosa Oliveira. Na primeira parte do encontro, os estudantes acompanharam atentamente as dicas sobre uma das grandes dificuldades do Enem, a prova de redação. A professora do Colégio Unesc, Katiana Possamai, repassou aos participantes orientações sobre regras da redação e também atendeu as dúvidas levantadas pelo grupo. A segunda metade da aula foi para repassar aos presentes boas dicas sobre como relaxar e enfrentar a maratona de provas, de forma mais tranquila. A professora Eloisa da Rosa Oliveira, que coordena o projeto Prepara Enem, apresentou dez passos sobre como manter a calma nessa hora, por meio da inteligência emocional. Entre elas, #ficaadica para: manter-se hidratado tomando bastante água, respirar, descansar bastante na véspera das provas, evitar se comparar com outros concorrentes e desenvolver uma estratégia na hora da prova na passagem para o gabarito.

Neste sábado (20/10) e no dia 27, a Unesc promove mais dois encontros, também no campus da Universidade. Nesses aulões, mais professores da Universidade e do colégio Unesc darão dicas importantes para todas as áreas do Enem.

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 19 de outubro de 2018 às 10:40
Compartilhar Comente