Direito

Projeto Amora propõe debate sobre violência e direito da mulher

Projeto Amora propõe debate sobre violência e direito da mulher
Evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17, na sede da Afasc (Foto: divulgação) Mais imagens

O projeto de extensão Amora II, desenvolvido no curso de Direito da Unesc, reuniu coordenadoras dos 140 clubes de mães da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc) para um diálogo sobre direito da mulher e violência. O encontro, caracterizado como um treinamento, ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17, na sede da Afasc. Ações também foram realizadas em Içara e Meleiro.

Na oportunidade, a equipe do projeto propôs reflexões e debates sobre violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual. Os assuntos foram abordados nos âmbitos doméstico e familiar, sendo ampliados para o uso das mídias sociais como instrumento de pornografia de vingança e seus danos psicológicos.

As participantes também ouviram sobre a Lei Maria da Penha, o ciclo da violência e as dificuldades para rompê-lo e onde procurar ajuda. A facilitação foi feita pelas professoras Mônica de Oliveira Camargo Cortina e Janete Triches, acompanhadas de bolsistas.   

O Projeto Amora existe desde 2011. Nesses nove anos, trabalhou a violência doméstica e seus temas correlatos com mais de 4.500 mulheres dos bairros de Criciúma. Os diálogos são propostos a clubes de mães, instituições de proteção à mulher e a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de fevereiro de 2020 às 17:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário