Design

Curso de Design presta homenagem à memória de Danielle

Curso de Design presta homenagem à memória de Danielle
Data marca o aniversário da egressa, que faleceu no início do ano (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A memória da egressa Danielle Oliveira, do curso de Design da Unesc, foi eternizada na noite desta quarta-feira (19/2). A homenagem foi proposta com uma nova vida, o plantio de uma arvore Ipê em frente ao Centro de Design. O ato, realizado no dia que marcaria o aniversário de Danielle, teve a presença de amigos, professores e estudantes.

Segundo o coordenador de Design, João Luis Silva Rieth, a egressa é lembrada com carinhos na Universidade. “Foi uma menina doce, dedicada e engajada. Guerreira, se propôs a finalizar sua graduação durante o tratamento e com muito empenho apresentou seu Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)”, contou.

Já Vitória Hahn, colega de Danielle durante a graduação, sempre lembrará da amiga pelo seu jeito de ser. “Quando recordamos logo nos vem seu sorriso. Era uma menina alegre, sua alma era pura e incomparável. Sempre lembraremos dela por seu jeito amável e preocupado com o próximo”, afirmou.

Danielle, natural de Três Cachoeiras, faleceu em dezembro de 2019, oito meses depois de concluir o curso.

A escolha do Ipê foi feita por suas características únicas. A árvore crescerá forte, podendo chegar aos 35 metros de altura, e poderá estar presente durante um século. Considerada a flor nacional, floresce entre junho e novembro, começando pela cor roxa e rosa, depois o amarelo e por último o branco. Elas caem no decorrer de uma semana, cobrindo o chão com a sua cor. 

Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de fevereiro de 2020 às 19:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário