Design

Projetos de estudantes da Unesc participam da Mostra Jovens Designers

Projetos de estudantes da Unesc participam da Mostra Jovens Designers
Exposição ocorre de 17 de março a 2 de maio em São Paulo (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Design – ênfase de Projeto de Produtos da Unesc vai participar da 7ª Mostra Jovens Designers com três trabalhos desenvolvidos por acadêmicos do curso, orientados por professores. Sinergia, Boho e Void vão compor, a partir de sábado (17/3), a exposição juntamente com trabalhos de estudantes de todo o Brasil. Os projetos de alunos da Unesc vão representar o setor cerâmico brasileiro e foram concebidos durante o concurso Talento Ceusa dos anos de 2014, 2015 e 2016, uma parceria entre o curso e a Ceusa Revestimentos Cerâmicos que desafia acadêmicos a criar revestimentos cerâmicos com design inovador.

Neste ano, a Mostra foi estendida também para as áreas de Moda e Gráfico, além de Produto. A primeira mostra ocorre de e 17 de março a 2 de maio no Parque Villa-Lobos em São Paulo. Já de 3 de maio a 10 de junho, os trabalhos ficarão expostos no Parque da Juventude. Além da exposição, a Mostra também inclui palestras, bate-papos, conferências e oficinas para ampliar e diversificar as formas de difusão do design. O evento tem o patrocínio da Braskem, via ProAC-SP.

O Projeto Jovens Designers tem o intuito de expor os trabalhos dos jovens designers selecionados, aproximando profissionais e público em geral daquilo que vem sendo pensado e produzido pelo design brasileiro.

“A Mostra Jovens Designers é uma vitrine da produção dos projetos premiados e que se destacaram nas instituições brasileiras de formação em Design. Para o Design Unesc se traduz em um grande reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo grupo de professores e acadêmicos”, afirma o coordenador do curso de Design, João Rieth.

Na segunda-feira (19/3), uma exposição com os mesmos produtos que estarão participando da Mostra em São Paulo será aberta no hall do Bloco da Reitoria, às 19 horas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de março de 2018 às 13:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário