Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc recebem medalhas dos JESC

Alunos do Colégio Unesc recebem medalhas dos JESC
Letícia, Tayná, Isabeli, Maria Laura, Lourenzo e Cauan foram destaques nos Jogos Escolares (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Colégio Unesc acredita e aposta nos benefícios da parceria entre a educação e o esporte e, nesse sentido, a manhã desta quinta-feira (16/9) foi muito especial aos alunos que participaram da etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). As competições ocorreram em agosto, na pista de atletismo da Universidade, em uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O Colégio Unesc disputou os JESC em quatro modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez e natação.

Em uma solenidade no Ginásio de Esportes José Antônio Carrilho, no campus da Unesc, os dirigentes da FME entregaram aos competidores finalistas do Colégio Unesc as suas respectivas medalhas, conforme a classificação geral na modalidade disputada.

Os premiados foram Leticia de Oliveira Savi com duas medalhas de ouro nos 80 metros rasos e salto em distância; Tayná Miguel Rodrigues, também com duas medalhas de ouro, no arremesso de peso e no lançamento de disco; Isabeli Caetano Porfirio, primeiro lugar no lançamento de dardo e prata no lançamento de disco; Maria Laura da Silva, bronze no arremesso de peso; Lorenzo Fernandes Cardoso da Silva, bronze nos 80 metros rasos; e Cauan Vieira Pereira, prata no salto em distância.

Para o aluno Lorenzo Fernandes Cardoso da Silva, bronze no atletismo, o esporte é tudo. “Eu gosto de correr, praticar esporte. Não fomos bem no futebol mas ganhei medalha no atletismo. O esporte é a minha vida”, declarou o atleta.

Já o medalhista Cauan Vieira Pereira era só alegria com a sua primeira conquista esportiva. “Esta é a minha primeira medalha, é muito significativa para mim e vou guardá-la no meu coração. Foi uma conquista muito especial para mim, e espero que no ano que vem possa melhorar a minha marca e ser campeão”, avisou o saltador.

A diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, destacou a importância do incentivo à prática esportiva aos alunos. “O esporte faz bem para o corpo, para a mente, além de ajudar na educação. Aqui sempre incentivamos os estudantes a praticarem esportes e competirem, pois sabemos dos benefícios que trazem aos praticantes. Temos orgulho desses alunos que representaram muito bem o nosso colégio”, finalizou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de setembro de 2021 às 21:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário