Colégio Unesc

Setembro Amarelo é tema de palestra no Colégio Unesc

Setembro Amarelo é tema de palestra no Colégio Unesc
Estudantes do Ensino Médio aprenderam a identificar pessoas depressivas e pensamentos suicidas Mais imagens

Buscando alertar para sinais que indiquem depressão ou pensamentos suicidas, o Setembro Amarelo, criado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), também faz parte do cotidiano de ensino dos alunos do Colégio Unesc. Para abordar o assunto, os estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio participaram de uma palestra sobre depressão e suicídio.

A palestra faz parte da proposta da disciplina de Atualidades do Colégio, ministrada pela professora Wânia Ramos, e contou com a parceria da professora de Produção Textual, Katiana Possamai. “É uma maneira de apresentarmos dados e informações sobre este tema tão delicado para os alunos, demonstrando que, com a ajuda certa, podemos evitar nove de cada 10 suicídios”, colocou Wânia.

A palestra foi ministrada pela enfermeira do Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde (Nuprevips) da Unesc, Gabriela Valerim. “Também contamos com a parceria da professora Daiana Gobbo, do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Colégio Unesc, que foi quem sugeriu a palestra”, completou a docente.

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de setembro de 2019 às 12:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário