Pedagogia

Pós Unesc apresenta oportunidades a quem está prestes a receber o diploma

Pós Unesc apresenta oportunidades a quem está prestes a receber o diploma
Objetivo é levar informações sobre cursos e especializações (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Ainda não sabe o que fazer depois de graduado? A Pós Unesc pode ajudar. Durante o Encontro de Concluintes está levando informações e tirando dúvidas aos acadêmicos que estão prestes a colar grau e que estão conhecendo as oportunidades para continuar estudando. Na tarde desta quarta-feira (25/4) foi a vez dos estudantes de Geografia e Pedagogia.

O encontro apresentou os diferenciais de uma pós-graduação, os cursos ofertados e as maneiras de acesso. Mas segundo a coordenadora do Setor de Pós-Graduação da Unesc, Elenice Padoin Engel, o momento de grande importância nas conversas é quando o estudante participa. “Além de apresentar o que temos, queremos fomentar novas ideias e entender o que eles buscam para o futuro”, destaca.

Ela afirma ainda que os egressos que decidem continuar estudando alcançam o sucesso mais rapidamente no mercado de trabalho. “Hoje é muito valorizado o profissional que se adequa, se atualiza e não para de buscar uma melhor formação. E este caminho, o do sucesso, se encontra na educação”, ressalta Elenice.

Esta é a terceira ação promovida pela Pós-Graduação neste semestre. Nesta quarta e nesta quinta-feira (25 e 26/4) ocorrem mais dois encontros e em maio estão previstas atividades extras com os acadêmicos que ainda não participaram.

Pós Unesc

Com um corpo docente de excelência e uma estrutura de ponta, a Pós-Graduação da Universidade oferece 20 capacitações na modalidade a distância; seis cursos em MBA (Mestre em administração de empresas) e 39 especializações.

Conheça mais clicando aqui 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 25 de abril de 2018 às 15:34
Compartilhar Comente

No Dia Nacional do Livro Infantil, projeto Teatrando realiza contação de histórias

No Dia Nacional do Livro Infantil, projeto Teatrando realiza contação de histórias
Crianças da escola Ufo Way conheceram a obra de Monteiro Lobato (Foto: Ana Sofia Schuster) Mais imagens

A obra de Monteiro Lobato é sempre referência quando o assunto é literatura. E para marcar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, participantes do projeto Teatrando, do curso de Pedagogia da Unesc levaram as aventuras das personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo para crianças da escola Ufo Way. A contação de histórias ocorreu nesta quarta-feira (18/4) no Espaço Cultural do Angeloni Center e reuniu funcionários da empresa e seus filhos, atendidos pela escola de Educação Infantil mantida pela Ufo Way.

Cinco acadêmicos que participam do projeto Teatrando, vinculado à Brinquedoteca do curso de Pedagogia, estiveram no local. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da Unesc e do Teatrando, Gislene Camargo, o projeto tem o objetivo de preparar os acadêmicos para contar histórias, dramatizar e trabalhar com as crianças.

“O grupo do Teatrando é composto por 25 alunos. Começamos com a Pedagogia e alguns alunos de Artes Visuais e Letras pediram para entrar e então abrimos cinco vagas para outros cursos de Licenciatura da Unesc. Realizamos ações fora da Universidade e na Brinquedoteca, onde recebemos as crianças. Todos os anos o grupo realiza um espetáculo aberto ao público no Auditório Ruy Hülse e este ano vamos apresentar a peça “A bruxinha que era boa””, conta Gislene.

A diretora Pedagógica da Ufo Way, Karina Costa, conta que a empresa acredita que é preciso incentivar a leitura desde cedo. “Em alusão ao Dia do Livro estamos homenageando Monteiro Lobato. Foi trabalhado com as crianças a biografia e obra dele e hoje estamos com exposição do trabalho produzido por elas. Além desta parceria nesta semana, já desenvolvemos atividades com a ajuda da Unesc em alguns projetos. Estamos valorizando a Pedagogia e prestigiando os alunos que estão fazendo o curso. Para nós isso é muito importante”, afirma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 19 de abril de 2018 às 13:23
Compartilhar Comente

Egressa tem Trabalho de Conclusão de Curso publicado em Revista de Iniciação Científica

Egressa tem Trabalho de Conclusão de Curso publicado em Revista de Iniciação Científica
Mais imagens

A egressa do curso de Pedagogia, Larissa Rodrigues Figueredo, orientanda do Professor Doutor Ricardo Luiz de Bittencourt, publicou o artigo Contribuições do PIBID Pedagogia para a Formação Inicial de Professores em uma Universidade Comunitária, na Revista Brasileira de Iniciação Científica. Larissa foi aprovada no Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, do curso de Pedagogia - UNESC, com a apresentação do artigo publicado. Para ler o artigo, acesse: https://itp.ifsp.edu.br/ojs/index.php/IC/article/view/847

Por: Maiara Brehm Justin 16 de abril de 2018 às 18:53
Compartilhar Comente

Coordenador adjunto do curso de Pedagogia organiza ebook sobre formação docente

Coordenador adjunto do curso de Pedagogia organiza ebook sobre formação docente
Mais imagens

O coordenador adjunto do curso de Pedagogia, Professor Doutor Ricardo Luiz de Bittencourt, organiza ebook sobre formação docente. Com o título "Formação Docente", a obra publicada pela Editora Dictio Brasil traz onze artigos. Segundo o organizador "Considero importante destacar que a temática formação de professores se entrelaça a muitos outros temas que lhe dão outros contornos, trazem novas contribuições para pensar a formação daqueles profissionais que formarão as próximas gerações. Daí a necessidade de problematizar a formação de professores nas suas mais diversas nuances. Esse é o desafio assumido por todos os autores que aqui tem a oportunidade de socializar seus estudos e pesquisas."

Acesse o ebook acessando https://drive.google.com/file/d/1MzicvhKSQpfWuOZJz25bTHaRtX7teKVL/view

Por: Maiara Brehm Justin 16 de abril de 2018 às 16:57
Compartilhar Comente

Museu de Zoologia da Unesc recebe estudantes e comunidade

Museu de Zoologia da Unesc recebe estudantes e comunidade
Encontro nesta quarta-feira acolheu estudantes de Pedagogia (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski está de portas para os cursos da Universidade e para a comunidade. Na tarde desta quarta-feira (4/4) foi a vez dos acadêmicos da quinta fase do curso de Pedagogia conhecerem o Museu. Durante a atividade, a coordenadora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, apresentou os programas, a equipe e as ações realizadas em prol da educação ambiental. “Temos muito a oferecer em busca da qualidade e preservação. Proporcionamos também um espaço muito fértil para compartilhar o conhecimento, não apenas nas áreas relacionadas ao meio ambiente”, afirma.

Morgana também ressalta que a ação busca aproximar os estudantes e o Museu. “Um dos nossos objetivos é trazer as pessoas para dentro do nosso espaço, para que vivam o Museu de Zoologia. Queremos que nos procurem como potencial educativo, na vida acadêmica e também na vida profissional”.

Importante peça na graduação


A professora do curso de Pedagogia, Miriam da Conceição Martins, que acompanhou a turma, destacou o Museu como peça fundamental na Universidade. “Sua atuação é de grande importância na formação dos acadêmicos. Por este motivo, todos os semestres promovemos esta interatividade com uma das turmas do curso”, explica.

Conheça o Museu


Fundado no ano de 2002, em parceria com o 2º Pelotão da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, o Museu busca promover programas educativos e sensibilizar o público visitante para as questões ambientais. Ao longo de 15 anos, as exposições e programas educativos receberam um público superior a 120 mil alunos e professores de 575 instituições de ensino, provenientes de 45 municípios.

O Museu possui núcleos expositivos com visitação gratuita. O agendamento de visitas orientadas pode ser feito pelo telefone (48) 3431-2573.  

    

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de abril de 2018 às 17:36
Compartilhar Comente