Direito

É hora de decisão no Campeonato Intercursos de Futsal da Unesc

É hora de decisão no Campeonato Intercursos de Futsal da Unesc
Final está marcada para às 13 horas, no Ginásio José Antônio Carrilho (Foto: Arquivo) Mais imagens

O momento é de decisão no Campeonato Intercursos de Futsal da Unesc. Na categoria feminina a grande decisão será jogada neste sábado (9/11), em partida entre a Associação Atlética Acadêmica de Educação Física Brutamontes e Chutásus (Programa de Residência Multiprofissional). A final está marcada para às 13 horas, no Ginásio José Antônio Carrilho.

Já na categoria masculina, a quarta-feira (6/11) foi marcada pela primeira partida válida pelas quartas de final. No Ginásio José Antônio Carrilho, os Colaboradores saíram vitoriosos diante da FDP (Fora de Prumo - Associação Atlética Acadêmica de Engenharia Civil Alexandre Vargas). O placar foi 4 a 3.

A continuidade da competição ocorre na segunda-feira (11/11), às 21:30, também no Ginásio José Antônio Carrilho. A partida será jogada entre a Associação Atlética Acadêmica de Educação Física Brutamontes (Licenciatura) e AAAMON (Associação Atlética Acadêmica de Medicina Ouro Negro).

Já classificadas, as equipes Colaboradores e Caixa Forte (Associação Atlética Acadêmica de Contábeis Luca Pacioli) disputam uma vaga na final no dia 23 de novembro. Para a outra semifinal, a PDC (Associação Atlética Acadêmica Joaquim Nabuco), do Direito, aguarda a partida entre Brutamontes e AAAMON.

Os jogos são abertos ao público. Logo após a decisão da categoria feminina ocorrerá a premiação, com troféus e medalhas para os vencedores e troféus para artilharia e defesa menos vazada. A competição é organizada pelo Setor de Esportes.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 08 de novembro de 2019 às 14:16
Compartilhar Comente

Egressos e professor da Unesc no pódio dos Jogos Parapan-Americanos

Egressos e professor da Unesc no pódio dos Jogos Parapan-Americanos
Eles representaram a Seleção Brasileira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve no pódio dos Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru. Os criciumenses Conrado Contessi, egresso de Direito, e Ramon Colombo, egresso Educação Física, conquistaram medalhas de bronze no último sábado (24/8). As conquistas foram no Tênis de Mesa.

Eles representaram a Seleção Brasileira, acompanhados pelo professor de Educação física Alexandre Ghisi, que é técnico da delegação brasileira. “É um trabalho de casa, dos projetos da base. Esperamos que motive os outros a buscarem o esporte, para que eles saibam que é possível representar o Brasil e conquistar medalhas”, frisou Ghisi.

Ghisi também destacou a importância do apoio dado aos técnicos e atletas criciumenses. “Temos que valorizar as famílias que estão sempre junto apoiando os dois, e principalmente a FME e o Mampituba, que juntos nos dão suporte para treinar e competir”, destacou o técnico.

A primeira medalha foi a de Contessi, que na semifinal da Classe 1 perdeu para o brasileiro Aloísio Júnior por 3 a 0. Na mesma fase, mas na categoria 9, Colombo foi derrotado por 3 a 1 pelo mexicano Miguel Vazquez.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 28 de agosto de 2019 às 17:41
Compartilhar Comente

Estudantes de Ciências Contábeis conquistam o Campeonato Intercursos de Futebol Suíço

Estudantes de Ciências Contábeis conquistam o Campeonato Intercursos de Futebol Suíço
Final foi disputada no sábado (6/7) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O 15° Campeonato Intercursos de Futebol Suíço Masculino chegou ao fim neste sábado (6/7), e o curso Ciências Contábeis ficou com o título. A competição foi realizada durante o primeiro semestre de 2019, com disputas no Complexo Esportivo da Unesc. Na final, a equipe campeã venceu a Associação Atlética Acadêmica Joaquim Nabuco – Porta de Cadeia, do curso de Direito, por 2 a 1.

Como destaques da competição, os estudantes de Engenharia de Produção conquistaram o terceiro lugar. A artilharia do Intercursos ficou com o estudante de Direito Bruno Gonçalves Patrício, com seis gols. A defesa menos vazada da competição terminou em empate, para os acadêmicos Jorge Humberto Gava Filho, de Ciências Contábeis, e Gustavo Cypriano dos Santos, de Direito. Os dois atletas sofreram cinco gols em sete jogos, com uma média de 0,71 por jogo.

No segundo semestre de 2019 é a vez do Campeonato Intercursos de Futsal. As inscrições poderão ser realizadas na primeira semana de aula.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 08 de julho de 2019 às 13:49
Compartilhar Comente

Natação Unesc traz ouros e prata nos Jogos Universitários Brasileiros

Natação Unesc traz ouros e prata nos Jogos Universitários Brasileiros
Provas ocorreram em Cuiabá de sexta-feira a domingo (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos e atletas da equipe de natação da Universidade participaram dos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), de sexta-feira a domingo (4 a 6/11), em Cuiabá, Mato Grosso, e trouxeram para casa medalhas e muita experiência.

O aluno do curso de Direito Leonardo André Schilling, levou o ouro nos 50 metros livre. Já no nado borboleta, foi ouro nos 50 metros e prata nos 100 metros. O também estudante de Direito da Unesc Raoni dos Santos, ficou em quarto nos 50 metros borboleta, décimo nos 100 metros borboleta e 16º nos 50 metros nado livre.

Já a acadêmica de Educação Física, Fátima Beatriz Laurindo, ficou em quinto lugar nos 500 e 100 metros livre.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 07 de novembro de 2016 às 20:05
Compartilhar Comente

Alunos da Unesc vão representar Santa Catarina no JUBs

Alunos da Unesc vão representar Santa Catarina no JUBs
Competição ocorre de 2 a 13 de novembro em Cuiabá, no Mato Grosso Mais imagens

A Unesc teve três alunos selecionados entre os melhores do estado para representar o estado de Santa Catarina na 64ª edição do JUBs (Jogos Universitários Brasileiros). Os acadêmicos, que vão entrar na piscina durante as provas de natação, Leonardo André Schilling e Raoni dos Santos, do curso de Direito, e a estudante Fátima Beatriz Laurindo, de Educação Física, vão viajar para Cuiabá, no Mato Grosso. O JUBs será realizado de 2 a 13 de novembro.

O retrospecto dos acadêmicos é de boas campanhas. Na última edição, Schilling conquistou duas medalhas de ouro, nos 50m livre e 50m borboleta. Já Raoni foi finalista na prova de 50m borboleta. A Unesc também será representada pelo professor da Universidade e presidente da FCDU (Federação Catarinense do Desporto Universitário), Edson Luiz da Silva, que está participando como dirigente do evento.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de outubro de 2016 às 11:35
Compartilhar Comente