Ciências Biológicas - Bacharelado

Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski profere palestra em Treviso

Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski profere palestra em Treviso
Coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc participou da Aula Inaugural do projeto Protetor Ambiental Mirim (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, foi a responsável por proferir uma palestra na Aula Inaugural do projeto Protetor Ambiental Mirim, na noite de quinta-feira (25/04), em Treviso. Na oportunidade, Morgana abordou o tema “Ameaças à Biodiversidade”. A Unesc, por meio do Museu, já é parceira do projeto, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental de Maracajá, sob o comando do 1º Tenente João Hélio Schneider de Siqueira Santos, em diversos municípios.

O evento desta quinta-feira contou com a presença de 30 jovens participantes do projeto e de seus familiares, além de autoridades do município. Durante a Aula Inaugural, a Polícia Ambiental entregou os uniformes para o desenvolvimento das atividades.

O Programa Protetor Ambiental, institucionalizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), proporciona formação de 180 horas/aula e apresenta disciplinas nas áreas de ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, de flora e de fauna, legislação ambiental, unidades de conservação, que integram o conteúdo programático da formação. Promove ainda atividades extracurriculares, como visitas educativas à Unidades de Conservação, Museu de Zoologia da Unesc, trilhas ecológicas e noções de aspectos regionais, culturais, cidadania e civismo que completam o programa.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 27 de abril de 2019 às 08:01
Compartilhar Comente

Ações Comunitárias em Araranguá - 2019/1

Os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da UNESC estiveram presentes nesta terça-feira (2/4) na praça central de Araranguá, em alusão ao aniversario da cidade.

Com o intuito de promover uma sensibilização ambiental e uma integração com a comunidade, foram apresentados experimentos e materiais expositivos. O tema da importância das matas ciliares foi abordado de forma lúdica, sendo assim associado ao Rio Araranguá e sua conservação.  A exposição de animais mostrou a diversidade de espécies na região e seu papel ecológico. Ao explicar o estudo das plantas feito pelo Herbário Pe. Dr. Raulino Reitz, foi usado como exemplo o chá de erva-cidreira (Melissa officinalis L.), relacionando os conhecimentos populares com os científicos.

A ação foi promovida pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da UNESC.

Por: Tereza Gregório 04 de abril de 2019 às 13:57
Compartilhar Comente

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Araranguá

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Araranguá
Ação foi realiza em virtude ao aniversário da cidade (Foto: Décio Batista/Divulgação Mais imagens

A Universidade, com o seu caráter comunitária e em alusão ao aniversário de Araranguá, realizou, na manhã desta terça-feira (2/4), ações comunitárias na cidade. A atividade teve a Rádio Som Maior como instituição parceira. Ao todo, sete cursos da Instituição estiveram presentes e realizaram mais de 200 atendimentos.

O curso de Fisioterapia realizou terapia manual e auriculoterapia; o de Odontologia ofereceu à comunidade orientações de saúde bucal e sobre os atendimentos realizados nas Clínicas de Odontologia da Unesc; o curso de Farmácia realizou exames de tipagem sanguínea, orientações sobre o uso de medicamentos, aferição de pressão arterial e fitoterapia; os alunos do curso de Biomedicina estiveram também realizando a tipagem sanguínea da população; o de Pedagogia realizou pintura facial; o curso de Nutrição realizou avaliação nutricial, cálculo de IMC (Índice de Massa Corportal) e orientações gerais sobre alimentação. O evento também teve a participação do curso de Ciências Biológicas.

A ação foi promovida pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias e ocorreu na praça central da cidade.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 02 de abril de 2019 às 18:19
Compartilhar Comente