Design

Curso de Design da Unesc promove almoço neste domingo

Curso de Design da Unesc promove almoço neste domingo
Evento levantará fundos para viagem à Itália em 2020 (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Design – Ênfase Projeto de Produtos da Unesc realizará, no próximo domingo (29/9), o evento “Almoço do Design”. Com comida típica italiana, a iniciativa é organizada pelos acadêmicos da 8ª fase do curso e tem o objetivo de arrecadar fundos para a viagem que farão à Itália em 2020, quando terão uma imersão de duas semanas em experiências e conhecimentos internacionais.

Os eventos promovidos pelo curso já são conhecidos pela comunidade interna e externa e sempre contam com um caráter filantrópico ou de arrecadação de fundos. Neste ano, os recursos arrecadados serão destinado para os estudantes que participarão do Pordenone Design Week, em Pordenone, e também para mais uma semana de atividades em Milão.

A viagem ocorrerá em março de 2020 e terá como destino o Isia (Istituto Statale di Alta Formazione – Instituto Superior de Educação do Estado). “Todo o curso para os oito participantes será custeado pelo instituto, porém já que vamos estar na Itália, decidimos aproveitar a viagem para também conhecer Milão, que é a capital do Design”, explica o coordenador do curso, João Rieth.

Sendo assim, o valor arrecadado ajudará a custear o período que os participantes estarão em Milão, após o curso do Isia. Conforme Rieth, esta é uma oportunidade extremamente relevante e envolve a internacionalização dos conhecimentos. “É hora de vivenciar na prática o que se tem na teoria, ainda mais desenvolvendo isso em um curso com profissionais de excelência e em uma cidade que é polo de industrial e comercial”, enfatiza. Em Milão os participantes irão conhecer os estúdios de Design da cidade, museus e outras instituições do ramo, como escolas e institutos educacionais. A Unesc também proporcionou o curso de Língua Italiana com o valor diferenciado aos participantes. 

Os ingressos para o almoço estão sendo vendidos na coordenação do curso ou com os acadêmicos. O almoço ocorrerá no Salão Comunitário do bairro São Luiz, em Criciúma.

Os alunos também estarão vendendo objetos produzidos por eles no curso durante a disciplina de Empreendedorismo, para ajudar a arrecadar fundos. O evento também contará com bingo com prêmios especiais, venda de bebidas, doces e recepção com o grupo Carnavale di Venezia.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 23 de setembro de 2019 às 17:29
Compartilhar Comente

Unesc recebe atividade Bootcamp

Unesc recebe atividade Bootcamp
Atividade reuniu aproximadamente 70 alunos no Bloco Administrativo (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A Unesc recebeu, na noite desta sexta-feira (20/9), o Bootcamp, atividade alusiva ao evento Startup Weekend Criciúma. Apresentando um pouco do universo das startups aos acadêmicos, representantes do evento propuseram um desafio aos 70 participantes da ação. A temática da noite foi “Como validar um produto? Prototipa!”.

O objetivo da noite foi apresentar o tema Prototipação, qual sua importância no desenvolvimento de produtos, seus benefícios, quais tipos existem e quando utilizar cada um deles. Além de uma dinâmica prática, que envolveu os 70 alunos divididos em oito grupos, foram compartilhadas dicas e apresentadas ferramentas que auxiliam nessa etapa do projeto.

O grupo de participantes da atividade foi formado por acadêmicos de cursos como Administração, Design, Ciências da Computação e Jogos Digitais. Eles foram desafiados a levantar uma ideia sobre um aplicativo voltado à adoção de animais. Conforme um dos organizadores da ação e representante da Startup Weekend Criciúma, Mateus Generoso, o foco da atividade foi mostrar, na prática, a importância de prototipar a ideia. “É a multidisciplinaridade, a forma como ouvir a opinião das outras pessoas pode contribuir com um mesmo projeto”, salientou.

A ação foi coordenada pelas designers Gabriela Nart, Flávia Guaresi e Gabriela Macarini.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 20 de setembro de 2019 às 22:09
Compartilhar Comente

Curso de Design aplica conhecimentos no Laboratório de Práticas Gastronômicas

Curso de Design aplica conhecimentos no Laboratório de Práticas Gastronômicas
Mais imagens

Alunos do curso de Design visitaram, na quinta-feira (12/9), o Laboratório de Práticas Gastronômicas dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Unesc. A visita faz parte do projeto de móveis de cozinhas, realizada em parceria com a empresa Mazzu, de Urussanga, na disciplina de Projeto de Produto IV. O encontro foi recepcionado pela professora Maria Cristina Marcon e acompanhados pelo professor João Rieth.

Por: Milena Spilere Nandi 13 de setembro de 2019 às 17:59
Compartilhar Comente