Design

Empresa Blend Bryggeri de Criciúma e Design da Unesc juntos em projeto

Empresa Blend Bryggeri de Criciúma e Design da Unesc juntos em projeto
Trabalhos escolhos vão acompanhar nova marca de cerveja artesanal (Foto: Divulgação) Mais imagens

O contato direto com a realidade do mercado de trabalho é um dos diferenciais do curso de Design da Unesc. E nesta semana, mais um projeto iniciou suas etapas finais junto à empresa Blend Bryggeri, de Criciúma. Os estudantes da terceira fase do curso da Universidade apresentaram 15 embalagens e brindes promocionais para a empresa, que deverá escolher alguns para acompanhar o lançamento da nova marca de cerveja artesanal, fabricada em Criciúma.

O encontro ocorreu no Labdesign, localizado no Iparque (Parque Científico e Tecnológico). Representando a empresa, compareceu o empresário Rubens Angelotti, que junto aos professores da disciplina, Igor Drudi e Giovani De Luca, e o coordenador do curso, João Rieth, avaliaram as propostas dos acadêmicos. "Estes desafios fazem parte do processo pedagógico do Curso que é trazer problemas reais para o laboratório do espaço acadêmico e buscar novas soluções criativas e inovadoras", ressalta Rieth.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 26 de abril de 2018 às 20:10
Compartilhar Comente

Alunos da Unesc se preparam para o Talento Ceusa 2018 com visita técnica

Alunos da Unesc se preparam para o Talento Ceusa 2018 com visita técnica
Atividade ocorreu esta semana (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os alunos de Design - ênfase em Projeto de Produtos da Unesc visitaram a empresa Ceusa Revestimentos Cerâmicos, de Urussanga, como parte da preparação para o projeto Talento Ceusa 2018. O encontro ocorreu nesta semana e promoveu momentos em que os profissionais da empresa compartilharam conhecimentos e apresentaram as produções desenvolvidas no local.

Talento Ceusa
O coordenador do curso de Design da Universidade, João Rieth, explica que o concurso busca inserir o estudante em situações profissionais, propondo que o acadêmico busque a inovação. “É um concurso anual realizado em parceria com a empresa, dentro da disciplina de Projeto de Produto 3. A atividade incentiva e premia iniciativas acadêmicas com novas ideias ao mercado de revestimentos cerâmicos”, afirma.

Nesta edição, a temática trabalhada será “Pinturas Rupestres de Timbé do Sul SC”, que vai contar com o apoio do Setor de Arqueologia da Universidade.

O resultado do concurso vai ser apresentado no dia 18 de junho, aos dirigentes e técnicos da Ceusa. O encontro também vai contar com a participação do prefeito e de secretários de Cultura e Turismo do município de Timbé do Sul.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 13 de abril de 2018 às 12:49
Compartilhar Comente