Colégio Unesc

Vereador Mirim do Colégio Unesc toma posse e é eleito primeiro secretário da mesa diretora

Vereador Mirim do Colégio Unesc toma posse e é eleito primeiro secretário da mesa diretora
Cerimônia deu início aos mandatos dos 17 vereadores eleitos para atuar em 2019 (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Vereador Mirim, Eliel Borges Santana, representante do Colégio Unesc, tomou posse na última semana e foi eleito primeiro secretário da mesa diretora. A cerimônia, realizada no salão Ouro Negro da Prefeitura de Criciúma, deu início aos mandatos dos 17 vereadores eleitos para atuar em 2019 no Legislativo. O ato contou com a presença de pais, professores, alunos e autoridades.

O objetivo do projeto é promover a integração entre a Câmara de Vereadores e escolas de Criciúma, estimulando o espírito de liderança e cidadania e incentivando a participação dos jovens na política.

Durante a posse, a mesa diretora foi formada para comandar as sessões do Legislativo Mirim. Além de Santana, a mesa foi composta por Iuri Botini da Silva, representante da Satc, como presidente; Heloísa Beloli Martinello, também representante da Satc, como vice-presidente e Aléxia de Macêdo Souza, da Escola Estadual Irmã Edwiges, como segunda secretária. 

Em cinco anos de projeto, os Mirins já apresentaram 86 iniciativas na Câmara de Vereadores. Também estiveram presentes na cerimônia representando o Colégio, a coordenadora geral, Marlene Pires; a coordenadora pedagógica, Carina Fernandes de Andrade de Freitas; o coordenador do Projeto no colégio, Márcio Justi Evaldo e a professora, Louise Miron Roloff.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 25 de fevereiro de 2019 às 13:54
Compartilhar Comente

Vereador Mirim do Colégio Unesc participa de capacitação na Câmara de Vereadores de Criciúma

Vereador Mirim do Colégio Unesc participa de capacitação na Câmara de Vereadores de Criciúma
Atividade ocorreu na tarde desta quinta-feira (14/02) (Foto: Divulgação) Mais imagens

O vereador mirim eleito para representar o Colégio Unesc, Eliel Borges Santana, participou de uma capacitação na sede da Câmara de Vereadores de Criciúma. O estudante e seus 16 colegas de mandato aprenderam sobre os processos de trabalho, conheceram o espaço, seus direitos e seus deveres no papel de parlamentares. A atividade ocorreu na tarde desta quinta-feira (14/02) e o acadêmico de Direito da Universidade, Marcos Meller, foi um dos ministrantes.

Eliel tomará posse em Sessão Solene no dia 21 de fevereiro, às 19 horas, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal. Os vereadores mirins participarão da primeira Sessão Ordinária no dia 7 de março e poderão apresentar propostas e defender as suas ideias por intermédio de requerimentos e indicações.

Eleições

Mais de quatro mil estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares participaram das eleições. Os estudantes foram às urnas nos dias 7, 8 e 9 de novembro do último ano e depositaram seus votos entre os 54 candidatos inscritos no projeto. Os vencedores foram conhecidos no último dia das votações em apuração auditada pelo IPC (Instituto de Pesquisa Catarinense).

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Colaboração Talita Grassi – Assessoria da Câmara de Criciúma

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 14 de fevereiro de 2019 às 19:10
Compartilhar Comente

Início das aulas no Colégio Unesc

Informamos que segunda-feira, 11 de fevereiro, iniciam as aulas do Colégio Unesc.

Ensino Fundamental I: das 13h15 às 17h15

Ensino Fundamental II: das 7h30 às 11h40

Ensino Médio: 7h20 às 12h

Por: Daiani Colombo Ferreira 08 de fevereiro de 2019 às 16:32
Compartilhar Comente

Professores do Colégio Unesc participam de Formação Continuada

Professores do Colégio Unesc participam de Formação Continuada
Encontros provocam reflexões e debates (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

As aulas do Colégio Unesc iniciam no dia 11 de fevereiro, mas os professores já estão se preparando para fazer um ano diferenciado. De quarta a sexta-feira (6 a 8/2), a equipe docente está reunida nos períodos da manhã e da tarde, para refletir e debater o ensino, a parte pedagógica e pensar em melhorias e projetos a serem implementados, em encontros da Formação Continuada.

Os encontros têm a participação da Pró-Reitoria Acadêmica e da Diretoria de Ensino de Graduação. Na manhã desta quinta-feira (7/2), a pró-reitora, Indianara Reynaud Toreti e o diretor, Marcelo Feldhaus, dialogaram com os professores. “O Colégio Unesc é importante para a Universidade e temos muito carinho por ele. O nosso papel, enquanto gestão, é dar o suporte, dentro das possibilidades objetivas, para as ações e projetos pensados por vocês. Quando trabalhamos juntos e de forma harmoniosa, criamos uma energia que impulsiona”, comenta Indianara. O diretor de Ensino de Graduação pontuou a importância de se refletir sobre a proposta pedagógica, fazendo uma interlocução com a graduação.

A coordenadora geral do Colégio, Marlene Pires, agradeceu pelo empenho dos professores e chamou a atenção para o modo de agir na Instituição. “Esse olhar humano da gestão universitária faz a diferença. Ele se traduz em um olhar diferenciado para o ensino e para as pessoas. Aqui, nós respeitamos os sonhos das pessoas e ajudamos a se realizarem”, considera Marlene. “Nós somos um grupo forte. Vestimos a camisa mesmo”, complementou a coordenadora pedagógica, Carina de Andrade de Freitas.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 07 de fevereiro de 2019 às 11:43
Compartilhar Comente