Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc conhecem autor e tem Tarde Literária

Alunos do Colégio Unesc conhecem autor e tem Tarde Literária
Livro “Os morcegos” foi narrado por Marcello Zapelini da Rosa (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Unesc vivenciaram uma quinta-feira (24/10) gostosa e diferente. Eles participaram de uma Tarde Literária, com a contação de história do livro “Os morcegos”, narrada pelo autor criciumense Marcello Zapelini da Rosa.

O autor, ao narrar a história, fez comparações com a realidade atual, salientando a necessidade e o dever, que todos temos, com as questões ambientais, cuidado com as espécies e a conscientização das ações do homem.

Os alunos além de ouvir a história, ainda puderam acompanhar o trabalho do ilustrador do livro, que de maneira lúdica e criativa, presenteou todas as turmas com a ilustração do principal personagem da história – o Morcego.

“A ação faz parte do projeto trimestral desenvolvido em todas as turmas, cujo tema é “Literatura infantil: uma viagem encantadora”, que tem como objetivo, aproximar os alunos do mundo mágico da escrita apresentada nos livros e possibilitar aos pequenos leitores a percepção de que todos podem ser autores e criadores de histórias e de personagens. Basta abrir-se para a imaginação e a criatividade da criação”, comentou a coordenadora pedagógica Zulma Ferrazza da Silva

O autor é biólogo, especialista em Meio Ambiente e Legislação Ambiental e professor da rede estadual. Ele escreve histórias infanto-juvenis e ecológicas, com caráter crítico e educativo.

Orientações ENEM

Na manhã de hoje os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Unesc receberam orientações para a realização da avaliação do ENEM, que oocrre no final de semana (26 e 27/10). Eles foram presentados com um kit do Colégio, contendo água, cereal, caneta e uma camiseta para usar no dia das avaliações.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 25 de outubro de 2013 às 17:57
Compartilhar Comente

Colégio Unesc entrega brinquedos do Pedágio do Brinquedo à RBS TV

Colégio Unesc entrega brinquedos do Pedágio do Brinquedo à RBS TV
Brinquedos serão doados aos Centros de Educação infantis da Afasc Mais imagens

O Colégio Unesc fez a entrega dos brinquedos arrecadados durante a Campanha do Pedágio do Brinquedo à RBS TV nesta quarta-feira (23/10). A campanha se desenvolveu ao longo dos últimos dois meses, com o tema “Traga um sorriso de volta”, dando ênfase a ação solidária com a participação dos alunos, pais, professores e familiares do Colégio, bem como da comunidade acadêmica.

Os 715 brinquedos arrecadados serão doados aos Centros de Educação Infantis da Afasc, às crianças carentes.

A ação estendeu-se à Praça Nereu Ramos com a participação da comunidade em diversas atividades.

 

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 23 de outubro de 2013 às 17:11
Compartilhar Comente

Solidariedade: Colégio Unesc arrecada mais de 700 brinquedos

Solidariedade: Colégio Unesc arrecada mais de 700 brinquedos
Doações serão entregues a crianças carentes de entidades de Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com momentos de solidariedade e diversão, o Colégio Unesc arrecadou 712 brinquedos na Universidade para o Pedágio do Brinquedo, parceria com a RBS TV. As doações na Unesc foram encerradas na início desta semana, sendo que a campanha, que tem como tema “Traga os sorrisos de volta - Doe um brinquedo em 2013”, vai até sábado (12/10).

“Ser parceiro de campanhas como o Pedágio do Brinquedo é enfatizar a solidariedade. Como foi a segunda vez que participamos, muitos estudantes já sabiam como ajudar e incentivaram os seus colegas”, afirmou a coordenadora geral do Colégio, Normélia Lalau de Farias.

O evento buscou adquirir e doar brinquedos para as crianças carentes de entidades educativas municipais, que realmente não têm condições de comprar.

Jogos do Colégio Unesc

A campanha na Unesc foi encerrada na noite da abertura dos Jogos do Colégio, que está ocorrendo durante toda a semana na Universidade. Estudantes do Ensino Médio e do sexto ao nono ano estão se envolvendo em disputas individuais e coletivas, enquanto os alunos do primeiro ao quinto ano participam de atividades recreativas, como batalha musical, voleibol gigante, pula corda, dança e balões.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 10 de outubro de 2013 às 17:50
Compartilhar Comente

Pedágio do Brinquedo movimenta a Nereu Ramos

Pedágio do Brinquedo movimenta a Nereu Ramos
Colégio Unesc propiciou momentos de diversão e solidariedade (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Pedágio do Brinquedo movimentou a Praça Nereu Ramos no último sábado (5/10). O Colégio Unesc, em parceria com a RBS TV, propiciou momentos de diversão e solidariedade. No local as pessoas podiam doar brinquedos e participar de atividades, como pintura de rosto, espaço de produção de desenhos, jogos digitais em computadores e brincadeiras de rua.

O Pedágio do Brinquedo tem como tema “Traga os sorrisos de volta - Doe um brinquedo” em 2013. O evento busca adquirir e doar brinquedos para as crianças carentes de entidades educativas municipais, que realmente não têm condições de comprar.

As doações podem ser feitas até hoje (7/10) no Colégio Unesc. A campanha será encerrada durante da abertura dos Jogos do Colégio, com início às 19 horas, no Ginásio da Universidade. O ingresso para assistir ao evento, que terá apresentações artístico-culturais, será um brinquedo.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 07 de outubro de 2013 às 14:24
Compartilhar Comente

Pedágio do Brinquedo vai movimentar a Nereu Ramos neste sábado

Pedágio do Brinquedo vai movimentar a Nereu Ramos neste sábado
Colégio Unesc vai propiciar um momento de solidariedade e diversão (Foto: Arquivo) Mais imagens

O Pedágio do Brinquedo vai parar a Praça Nereu Ramos neste sábado (5/10), das 9h30 às 15 horas. O Colégio Unesc, em parceria com a RBS TV, vai propiciar um momento de solidariedade, paralelo a diversas atividades.

No local estará instalado o Brinquedômetro. O equipamento, com 1,2 metro de largura e 2,1 metros de comprimento, criado e montado pela Unesc, irá computar a quantidade de doações, que poderão ser feitas na hora ou em algum ponto de coleta.

Quem passar pela Praça poderá aproveitar também diversas atividades, principalmente as crianças. No local haverá pintura de rosto, espaço de produção de desenhos, jogos digitais em computadores, animação com o Mascote dos 20 anos do Colégio Unesc e brincadeiras de rua.

O Pedágio do Brinquedo tem como tema “Traga os sorrisos de volta - Doe um brinquedo” em 2013. O evento tem como objetivo adquirir e doar brinquedos para as crianças carentes de entidades educativas municipais, que realmente não têm condições de comprar.

As doações podem ser feitas até segunda-feira (7/10) no Colégio Unesc. A campanha na instituição de ensino será encerrada na noite da abertura dos Jogos do Colégio, com início às 19 horas, no Ginásio da Universidade. O ingresso para assistir ao evento, que terá apresentações artístico-culturais, será um brinquedo.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 04 de outubro de 2013 às 13:55
Compartilhar Comente