AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc realiza ação comunitária no Bairro Próspera

Unesc realiza ação comunitária no Bairro Próspera
Professores e alunos prestam atendimento nesta quarta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os moradores do Bairro Próspera, em Criciúma, vão ter a oportunidade de cuidar da saúde nesta quarta-feira (17/10). Até às 16h30, professores e alunos de cursos da Universidade vão estar no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Salete para conversar com a população e realizar atendimentos.

O curso de Farmácia irá aferir a pressão arterial e fazer teste de tipagem sanguínea, além dos serviços da Farmácia Solidária. Biomedicina vai trabalhar com tipagem e coagulação. O curso de Nutrição vai levar o projeto de culinária profissional. Odontologia vai dar dicas de saúde e higiene bucal, Enfermagem vai falar sobre a saúde da mulher e Psicologia vai realizar a aplicação de instrumentos de estresse, depressão e ansiedade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 17 de outubro de 2018 às 10:32
Compartilhar Comente

Programação intensa na Jornada de Fisioterapia

Programação intensa na Jornada de Fisioterapia
Evento de 2018 marca os 20 anos do curso da Unesc (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Acadêmicos e profissionais da área de Fisioterapia estão tendo uma oportunidade excepcional na Unesc nesta semana. Isso porque está sendo realizada na Universidade a 20ª Jornada Unesc de Fisioterapia, evento que marca ainda o aniversário de 20 anos do curso. As atividades, que já iniciaram na manhã desta terça-feira (16/10), seguem até a noite de quarta-feira (17/10) com programação de palestras e minicursos.

Abrindo oficialmente as atividades na noite desta terça-feira o evento contou com a presença da professora Aurélia Regina de Souza Honorato, representando a Reitoria e a Diretoria de Ensino e Graduação; da coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ariete Inês Minetto; do conselheiro representante de CREFITO, Professor Lee Gi Fan; do administrador das Clínicas de Saúde da Unesc, Marlon Zilli e da presidente do CA (Centro Acadêmico) do curso, Kalita Nunes.

Nesta noite o público que lotou o Auditório Ruy Hulse pôde aprender sobre “Cuidados e Manuseio Mínimo na UTI Neonatal”, tema abordado pela palestrante Sueli Toma Tamari e ainda sobre “Fisioterapia na Artroplastia de Joelho”, assunto trazido por Alexandre Marcio Marcolini.

Abrindo as atividades quem apresentou o trabalho “Avaliação da Aplicabilidade da CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade) pelos Acadêmicos das Práticas Fisioterapêuticas V e VI” foi a acadêmica Bianca Scandolara, da nona fase do curso.

Quarta-feira

Na programação desta quarta-feira os acadêmicos terão a oportunidade de participar, a partir das 8h45, da palestra “Envelhecimento e sistema vestibular: a importância da fisioterapia vestibular na prevenção de quedas em idosos”, ministrada pela profissional Bruna da R. Maggi Sant’Helena. Em seguida, às 9h30, o tema “Fisioterapia dermatofuncional em queimaduras: a funcionalidade muito além da estética” será abordado por Juliano Tibola.

A partir das 10h30 o assunto será os principais escritores em inglês na área da Fisioterapia, tema levantado pela Rockfeller Language Center. Já ao longo da tarde o foco será voltado ao aprendizado sobre Pedia Suit e Dry Needling.

Para fechar o evento a noite contará com uma participação do Grupo Médicos de Alma, a partir das 19h30, seguida pela palestra Fisioterapia no Século XXI: Perspectivas da Profissão, ministrada pelo Presidente do CREFITO 10, Sandorval Francisco Torres, e ainda a palestra de Lívia Arcêncio do Amaral, sobre Mobilização Precoce na UTI.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 16 de outubro de 2018 às 21:25
Compartilhar Comente

Atividades especiais para professores da Unesc seguem nesta quarta-feira

Atividades especiais para professores da Unesc seguem nesta quarta-feira
Como forma de homenagem professores poderão participações de ações como Yoga e Aromaterapia (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os professores da Unesc seguem comemorando a passagem do Dia do Professor, celebrado no início desta semana. Nesta quarta-feira (17/10) estarão disponíveis aos profissionais atividades como Argilaterpia, Aromaterapia e orientações sobre enfermagem das 14h às 17h na sala 16 do Bloco P.

Ainda nesta quarta-feira serão realizadas aulas especiais de Yoga das 13h30 às 14h30, das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30 na sala 17 do Bloco P.

As atividades especiais seguem ainda com programação na sexta-feira (19/10) com momentos voltados à saúde, à beleza ao bem-estar.  O cronograma completo pode ser acessado aqui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 16 de outubro de 2018 às 22:00
Compartilhar Comente

Doutor da Universidad de Buenos Aires ministra aula na Unesc

Doutor da Universidad de Buenos Aires ministra aula na Unesc
Atividade a nível internacional foi realizada na tarde desta terça-feira (16/10) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A Unesc recebeu, na tarde desta terça-feira (16/10), a visita do professor Esteban De Gori, da Universidad de Buenos Aires. Esteban ministrou aula com o tema “Constitucionalismo na América Latina: Ideias Políticas”.

A atividade foi realizada por meio do Grupo de Constitucionalismo Crítico Latino-americano, NUPEC (Constitucionalismo na América Latina: Ideias Políticas) e NUPED (Núcleo de Estudos em Estado, Política e Direito).

Participaram da aula, acadêmicos do curso de Direito e do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 16 de outubro de 2018 às 18:57
Compartilhar Comente

Vai começar: Criciúma será palco de mais uma edição da Expomais

Vai começar: Criciúma será palco de mais uma edição da Expomais
Mais imagens

Vivências com uso realidade aumentada, holografia, bate-papos, trocas de conhecimento, apresentações de cases, painéis e labs, além de um time de palestrantes reconhecidos internacionalmente será a base de experiências únicas que a Expomais vai proporcionar aos seus participantes. O encontro, que ocorre nos dias 17 e 18 de outubro em Criciúma, é focado nas tendências de mercado das áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia.

A proposta arrojada e integradora da Expomais, sem similar no sul catarinense, soma-se à credibilidade das suas cocriadoras e das organizações que se aliam a este desafio, compartilhando conhecimento e proporcionando networking a profissionais, engajados ao projeto em função da relevância dos conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. 

“Nós desenhamos a experiência do público para que ele possa participar ativamente, usando da tecnologia para interagir, definir suas preferências de atividades e se apropriar de conteúdos. As trilhas são intensas e muito produtivas e trazem painéis com profissionais da região, de grandes empresas nacionais e atividades práticas com novas metodologias”, ressalta o membro do comitê gestor da Expomais, Timóteo Paes de Farias. 

Palestra Internacional

A Expomais vai trazer diretamente de Portugal, Paulo D’Uva, que viveu a experiência de se reinventar e buscar alternativas que desenvolvessem novas estratégias para alavancar o Centro Português de Design, após o país entrar em uma crise econômica, assim como o Brasil.  Hoje, o país está em fase de recuperação, que só tem ocorrido por conta do trabalho em conjunto dos portugueses, em suas diferentes áreas, desde a gestão e o empreendedorismo, até a arte. 

Preview para acadêmicos


Para os acadêmicos, a Expomais tem uma novidade este ano: um Preview Exclusivo! No dia 16 de outubro, os alunos das instituições cocriadoras poderão assistir a uma palestra ministrada por Leandro Berti. Ele é coordenador geral de Tecnologias Convergentes e Habilitadoras do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações do Brasil! 

Leandro vai ministrar uma palestra sobre Nanotecnologia, área na qual ele é PHD. Segundo ele, a nanotecnologia está mais presente na nossa vida do que imaginamos. “Algodão doce, sabonete, diversos produtos que conhecemos utilizam da nanotecnologia. É uma área que traz oportunidade, trazendo novos empregos, produtos com maiores competitividade, tanto no Brasil, quanto no mundo”, comentou em uma entrevista ao jornal da Record News.

Tecnologia

A Expomais inova trará tecnologia holográfica para conversar com seus participantes. A ação ocorre com o apoio da AG3 Tecnologia e do Grupo Búrigo. Além da holografia, o evento também contará com uso de tecnologia de realidade virtual e realidade aumentada. 

Também acontecerá um game super divertido com direito a brindes surpresa no final do evento, por meio do app Expomais, outra novidade. Para competir, os participantes precisam baixar o aplicativo e gerar pontos por meio de interações como likes, comentários e avaliações. As melhores colocações receberão brindes especiais. 

Palestras âncoras do evento

Com o objetivo de oferecer uma experiência única aos participantes, a Expomais traz palestrantes, com nomes de expressão das áreas de marketing, administração, inovação e sinergia.

São eles: 
Ana Carla Fonseca – “Cidades Criativas - O futuro do (seu, meu, nosso) trabalho”
Artur Igreja - “Transformação Digital e Inovação Disruptiva”
Carlos Alberto Primo Braga - “O Futuro da Economia Brasileira”
Martha Gabriel  - “Growth Hacking”
Marcio Ballas - “Improviso e Criatividade”
Paulo Alexandre Bago D'Uva - “Design, um GPS para novos mercado”
Shelley de Souza Carneiro - “Sustentabilidade”
Leandro Antunes Berti - Preview Exclusivo para Acadêmicos - “Nanotecnologia”

Atividades paralelas

A Expomais conta ainda com o Case Mais, com apresentação dos projetos com maior êxito nas áreas abordadas pelo evento. Ele traz as temáticas "Gestão pública em eventos com foco no empreendedorismo e inovação","Librelato", "Conhecimento Gera Crescimento" e “SHOPPromo - a inédita plataforma brasileira omnichannel para shopping center”.

Já o Painel Mais funciona como um centro de debate, promovidos por especialistas junto ao público. A atividade conta com temas como “O novo Protagonismo da Comunicação”, “Transformação Digital”, “Gestão e Desenvolvimento de Talentos” e “Compliance: como implementar”.

Os participantes também poderão ir além da teoria e se apropriar da prática no Lab Mais. exercitando metodologias ensinadas, além de ter a oportunidade de exporem suas habilidades junto às ferramentas e técnicas abordadas no encontro. Essa atividade abroda temas como “Design Spirit”, “Inovação centrada em pessoas” e “Experiência de aprendizado e imersão”.

Saiba mais

A Expomais é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. São elas: ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc. A Expomais tem inúmeros apoiadores, sendo apresentada pela Betha e Sicredi.

Ingressos e programação
expomais.com

Mídias sociais oficiais
facebook.com/ExpoMaisSul
instagram.com/expomais

Mais informações: Vai começar: Criciúma será palco de mais uma edição da Expomais

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 16 de outubro de 2018 às 16:45
Compartilhar Comente