PPGCS - Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde

Unesc realiza experiência de evento no estilo "Pint of Science"

Unesc realiza experiência de evento no estilo
Evento ocorreu no pub da cervejaria Blend Bryggeri, em Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um momento de descontração e de aprendizado. Assim foi a primeira experiência no estilo “Pint of Science” de Criciúma, oferecida pela Unesc. O evento piloto ocorreu no pub da Blend Bryggeri, na última quarta-feira (29/8) e reuniu professores do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) e demais docentes da Unesc, além de estudantes, pesquisadores e outros interessados.

As professoras Samira Valvassori, Alexandra Zugno e Josiane Budni apresentaram short-lectures resultantes de suas pesquisas acerca do tema "Memória: presente, passado e futuro".

“A ideia é oferecer ‘doses de ciência’ em um ambiente descontraído e de forma compreensível, para incluir tanto a audiência já qualificada, quanto os não iniciados nas diversas áreas do conhecimento”, explica um dos organizadores, Prof. Miguelangelo Gianezini.

A dinâmica do evento foi inspirada no Pint of Science, festival internacional que ocorre em diversos pubs ao redor do mundo no mês de maio. O evento chegou no Brasil em 2015, e em 2017 ocorreu em 22 cidades do país.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de agosto de 2018 às 19:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário