Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc conquistam grandes resultados nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Alunos do Colégio Unesc conquistam grandes resultados nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
Estudantes chegaram no pódio em esportes coletivos e individuais (Foto: Divulgação) Mais imagens

A 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina chegou ao fim neste domingo (25/09) e os alunos do Colégio Unesc fizeram bonito na competição. Desde o dia 15 deste mês, diversos estudantes da Instituição competiram nas mais diversas modalidades, com resultados importantes no xadrez, voleibol, futsal, handebol e tênis de mesa.

No xadrez, a aluna do segundo ano do ensino médio Maria Clara Senger conquistou a medalha de ouro para Criciúma na categoria Blitz Feminino, desbancando concorrentes de todo o estado e ajudando a cidade a conquistar o segundo lugar geral na modalidade. Também no xadrez, o estudante Lucas Emanuel Alves Cardoso conquistou a medalha de prata na categoria Blitz Masculino, consolidando o ótimo desempenho dos alunos do Colégio Unesc na modalidade.

Esportes coletivos

Nos esportes coletivos, o tênis de mesa feminino de Criciúma conquistou um grande resultado e foi campeão na categoria por equipes, com a aluna do primeiro ano do ensino médio Daniele da Silva fazendo parte do grupo que trouxe pra cidade a medalha de ouro. 

No futebol feminino, a equipe da FME/Unesc trouxe para Criciúma a medalha de ouro na modalidade com uma grande campanha. Foram goleadas contra Lebon Régis (7 x 1), Concórdia (4 x 0) e Chapecó (4 x 0), além de uma vitória por 2 x 1 contra Palhoça. O título veio após a desclassificação da equipe de Joinville, que havia vencido a final do torneio, após ser detectada a escalação irregular de uma atleta do time.

Já no futsal feminino, a equipe da Unesc representou muito bem Criciúma e foi campeã do torneio, que teve a participação de times de 15 cidades. A campanha contou com goleadas sobre Camboriú (7 x 3), Rio do Sul (5 x 0) e Florianópolis (8 x 0), além de vitórias contra Chapecó e Concórdia na fase de mata-mata. Assim como no futebol feminino, Joinville foi desclassificada pela escalação irregular de uma atleta.

No handebol feminino também teve medalha com participação das meninas da Unesc. A equipe FME Criciúma/Unesc/ACRIHF conquistou o bronze na modalidade, vencendo as cidades de Florianópolis, Caçador e Luzerna nas fases classificatórias e derrotando a equipe de Blumenau na decisão do terceiro lugar.

E o voleibol feminino de Criciúma, representado pela Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc, conquistou o quinto lugar na modalidade, que contava com equipes vindas de 16 cidades do estado. O time criciumense foi eliminado nas quartas de final, em uma partida disputada contra Blumenau que terminou com vitória de 3 x 2 da equipe anfitriã.

A competição

A 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi encerrada neste domingo, e mais de quatro mil atletas de 78 municípios catarinenses participaram desta edição competindo em 19 modalidades diferentes.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de setembro de 2022 às 16:18
Compartilhar Comente

Dia do Amigo na Escola: Oportunidade para viver novas experiências no Colégio Unesc e na Universidade

Dia do Amigo na Escola: Oportunidade para viver novas experiências no Colégio Unesc e na Universidade
Mais imagens

Quem quer conhecer o Museu de Zoologia? Ou talvez fazer experiências nos laboratórios de química e de física? Mal havia concluído as perguntas, a diretora do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes, foi surpreendida por um sonoro “sim” vindo daqueles que ocupavam as cadeiras do Auditório Ruy Hülse. A plateia era composta por alunos da Instituição e pelos amigos que eles mesmos convidaram para conhecer o espaço.

Na segunda edição, o Dia do Amigo na Escola busca proporcionar novas experiências para os estudantes do Colégio e para aqueles que o visitam, como é o caso de Pâmela da Silva Pereira e Rebeca dos Santos Xavier. Amigas próximas e cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, elas ficam separadas no período que frequentam a sala de aula, o que não aconteceu nesta quinta-feira (15/09), já que Receba acompanhou a colega e passou a manhã no Colégio Unesc. “Estou gostando muito desta experiência, que é bem diferente e desperta a vontade de vir estudar aqui”, revelou.

Múltiplas experiências

Rebeca e tantos outros jovens tiveram a oportunidade de conhecer diversos espaços da Universidade, conhecer novas pessoas e ter momentos recreativos nas quadras esportivas. Ao desejar as boas-vindas aos ilustres visitantes, a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, destacou o universo de oportunidades da Unesc. “Espero que se apaixonem pelo Colégio e pela Universidade. Aqui vocês podem conhecer o Museu de Zoologia, as quadras de esportes, os espaços de aprendizagem, enfim, este campus lindo que acolhe todas as pessoas. Que todos gostem e possam estar novamente conosco no próximo ano, no início das atividades letivas, como opção de projeto de vida”, citou.

Antes das brincadeiras nas quadras, os visitantes concentraram os sentidos na captação de todas as informações nos espaços visitados, como, por exemplo, o Centro de Realidade Mista. 

“Estar no Colégio Unesc, junto a esta equipe, é ter amigos todos os dias aqui dentro. É estabelecer relações e pensar no futuro. Já pensaram que alunos que agora se formam no terceirão entraram no 1º ano dos Anos Iniciais? Fizeram todo o Ensino Fundamental, o Ensino Médio, foram para a graduação e saíram daqui depois do doutorado. Além disso, temos os cursos técnicos, ou seja, aqui você tem as possibilidades de fazer as melhores escolhas e desenhar, com este time de professores, o seu projeto de vida”, pontuou a diretora Mainara Figueiredo Cascaes.

Faça parte do Colégio Unesc

As matrículas para o Colégio Unesc estarão abertas a partir do dia 26 de setembro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-2530 ou pelo e-mail colegiounesc@unesc.net. Por esses contatos, é possível ainda agendar uma visita para conhecer o espaço.

“Muitos dos nossos colegas de hoje são amigos que nos visitaram no ano passado. Particularmente, o Dia do Amigo me faz pensar na minha trajetória no Colégio Unesc, pois estudo nele desde o 5º ano, período em que fiz amizades e aprendi lições que formaram o meu caráter. Independente de quanto tempo passa e das pessoas que vêm e vão, o Colégio Unesc sempre será um abrigo, onde aprendo mais que matérias, pois ele me oportuniza saber o que é viver. Desejo que muitos outros tenham essa possibilidade”, enfatizou a presidente do Grêmio Estudantil Professor João Monteiro, Ana Beatriz Gonçalves.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de setembro de 2022 às 14:14
Compartilhar Comente

Comunidade acadêmica ajudará a construir novo site da Unesc e ganhará prêmios

Comunidade acadêmica ajudará a construir novo site da Unesc e ganhará prêmios
Mais imagens

O novo site da Unesc está chegando. Uma página online totalmente renovada, com um visual moderno e ainda mais interativo. O unesc.net é a casa virtual da Universidade e, por isso, os próximos passos dessa construção serão desenvolvidos com ideias e sugestões da comunidade acadêmica.

Para isso, a Instituição lançou nesta segunda-feira (12/09), a campanha "Fique à vontade, a home é sua!", um “desafio” para selecionar um grupo criativo de participantes que vai dar “pitacos” nas próximas etapas da construção do site.

“O novo site da Unesc é mais moderno e de fácil acesso, contando com todos os serviços que facilitam a vida dos nossos alunos e demonstram a nossa ‘cara’, a qualidade da Unesc em tudo o que faz. A colaboração da comunidade acadêmica nesse processo é de fundamental importância, pois é ela a razão da existência da nossa Universidade Comunitária”, destaca a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

Como participar

A iniciativa ocorre de terça-feira (12/09) a sexta-feira (16/09), por meio de quatro missões divertidas no Instagram @unescoficial, sendo uma a cada dia.

Para participar, os acadêmicos precisam apenas acompanhar diariamente as publicações na rede social e cumprir as missões, conforme o regulamento, marcando a @unescoficial e citando a hashtag #MinhaHomeUnesc.

Prêmios

Uma banca julgadora irá escolher os ganhadores que serão conhecidos na próxima segunda-feira (19/09), data do lançamento oficial do site. Além de tornarem-se embaixadores da página, os vencedores serão premiados com cinco kindles, cinco headfones e 20 vales nas cantinas e livrarias da Unesc.

“Os presentes são formas de incentivar a participação e retribuir a atenção dos nossos estudantes interessados em fazer com o que resultado seja o melhor possível”, destaca a reitora.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de setembro de 2022 às 09:19
Compartilhar Comente

Unesc TV transmite etapa do Brasileiro Sub-21 de Vôlei Feminino

Unesc TV transmite etapa do Brasileiro Sub-21 de Vôlei Feminino
Mais imagens

Criciúma recebe nesta semana a etapa final do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei Feminino. A torcida da região pode acompanhar as partidas presencialmente na Sociedade Recreativa Mampituba ou assistir tudo ao vivo pela Unesc TV, canal da Universidade no Youtube, e também na página do Mampituba. 

Acesse este link para assistir a partida entre Mampituba e Escola do Corpo.

Na disputa, estão os maiores clubes do país como Flamengo, Fluminense, Minas Tênis, Bradesco, Pinheiros, entre outros, além, é claro, do Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc. A competição, que iniciou nesta segunda-feira (12/09), segue até sexta-feira (16/09).

O projeto do vôlei do Mampi conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Hotel Bormom.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Atuais campeãs no Sub-20

O Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc é o atual campeão brasileiro Sub-20 e agora, busca estar no pódio da categoria sub-21. De acordo com o técnico do time, Luciano Iribarrem Carvalho, este é o campeonato mais importante, em uma categoria que já beira o adulto.

“Nossa expectativa é muito grande. É um campeonato muito parelho, são atletas de nível muito alto. Queremos estar entre os três melhores, porque isso é importante não só para nós, como projeto, mas para o Sul catarinense também, que agora conta com um time de voleibol feminino de alto nível de campeonato”, comentou. 

Confira os jogos do Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc:

12/09 - segunda-feira: 18h30min - Mampituba x Escola do Corpo 

13/09 - terça-feira: 11h - Mampituba x Fluminense 

13/09 - terça-feira: 18h30min - Mampituba x Minas Tênis Clube

14/09 - quarta-feira: 12h30min - Mampituba x Desportivo Rio Grande do Norte

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de setembro de 2022 às 14:36
Compartilhar Comente

Unesc lança edital para interessados em realizar intercâmbio

Unesc lança edital para interessados em realizar intercâmbio
Mais imagens

A Unesc publicou o Processo Seletivo do Programa de Mobilidade Acadêmica Intercâmbio para Estudantes de Graduação, nas modalidades presencial ou Ensino à Distância (EaD). A ação é possível devido aos acordos de cooperação com instituições estrangeiras e tem o objetivo de proporcionar aos estudantes uma experiência acadêmica internacional que integrará o histórico escolar e o currículo.

Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 19 de setembro pelo link www.unesc.net/inscricao/mobilidadeacademica, sendo obrigatório o preenchimento correto do formulário. A homologação preliminar será disponibilizada no dia 21 de setembro pelo site www.unesc.net.

Conforme a coordenadora do Escritório de Relações Internacionais da Universidade, Vanessa Moraes de Andrade, o público alvo é focado nos estudantes regularmente matriculados, que estão cursando as disciplinas, sem trancamento, desistência ou infrequência que venha a causar possibilidade de reprovação. 

Destinos

Os universitários têm como opções para o intercâmbio, a Universidad Nacional de Avellaneda, na Argentina; Universidad de Los Lagos, no Chile; Universidad de Santiago de Compostela, na Espanha; ou ainda em Portugal, onde podem frequentar as aulas na Universidad de Coimbra, Universidade de Lisboa, Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e Universidade do Porto.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de setembro de 2022 às 15:48
Compartilhar Comente