imagem do site

Apresentação

O XIII Simpósio de Pesquisa em Ciências da Saúde promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade do Extremo Sul Catarinense – PPGCS/UNESC reunirá especialistas nacionais para apresentar e discutir os resultados de pesquisas experimentais, pré-clínicas e clínicas. O XIII Simpósio de Pesquisa em Ciências da Saúde será realizado entre os dias 7 á 9 de junho de 2017, na Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, região sul do estado de Santa Catarina. Acreditamos que o evento estimule aprofundar a discussão, bem como a interação entre os professores e alunos nos níveis de graduação e pós-graduação. O evento será a oportunidade para a formação de recursos humanos para além do ambiente acadêmico.

Atividades: Palestras e Mini-cursos ministrados por pesquisadores de destaque no cenário científico nacional.

Espaço para a apresentação de e-pôsteres.

Apresentações orais de resumos pré-selecionados pela Comissão Organizadora e concorrendo ao prêmio Newton Lucchiari.

Café com ciência – Atividade caracterizada por debates e discussões em grupos de forma livre e aberta em que os pesquisadores convidados compartilham suas experiências científicas, tudo acompanhado de um delicioso café.

Ciência com arte – Atividade cultural desenvolvida pelos diferentes grupos de pesquisa do PPGCS com temas relacionados à pesquisa científica.