Ir Direto ao conteúdo?

Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense.


Formação humana na sociedade do espetáculo

Livros

Os organizadores da obra reuniram um conjunto de textos capazes de questionar aspectos fundamentais do funcionamento do nosso mundo educacional e de arrancar cada leitor da sua zona de conforto.
Guy Debord foi um homem extraordinário com um profundo respeito pela vida ordinária. A releitura de sua obra produz estupefação: como foi possível a um homem mergulhado no seu tempo ver com tanta clareza as estruturas do sistema e as suas contradições? O que revela profundamente Debord? Que a “sociedade não canta os homens e suas armas, mas as mercadorias e suas paixões”. Este livro desvela engrenagens. A sala de aula não pode se transformar numa mercadoria regida pela lógica do espetáculo para o qual não existe aluno, mas cliente ou consumidor.
Contestar o espetáculo em 2018 não significa necessariamente negar o prazer da cultura de massa. Implica, porém, uma visão de mundo que não se conforme com a falsa unificação das consciências. Este livro coeso certamente ajudará a compreender os desdobramentos do espetacular no último meio século. Debord vive. E nós? Vivemos diretamente ou sucumbimos ao simulacro da representação?

Organizadores: André Cechinel e Rafael Rodrigo Mueller
Selo: EdiUnesc
Páginas: 362
Peso: 560g
Altura: 23cm
Largura: 16cm
Publicação: 2019
Valor: R$ 49,00 
ISBN: 978-85-7897-303-2

Comprar

Universidade do Extremo Sul Catarinense.