Departamento de Desenvolvimento Humano

Universidade acolhe novos professores

Universidade acolhe novos professores
Nesta terça e quarta, os docentes participam de capacitações (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

Os novos professores receberam as boas-vindas da Universidade na noite desta terça-feira (12/7), na abertura da Formação Continuada dos Docentes Recém-Contratados. As atividades ocorrem até esta quarta-feira (13/7), com oficinas e capacitações e permitem que os 50 novos professores da graduação e seis dos Programas de Pós-Graduação conheçam os colegas de trabalho e a rotina universitária. O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Unesc e do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano).

Os professores foram recebidos com uma apresentação em voz e violão do coordenador do curso de Letras, Richarles Souza de Carvalho, e puderam conhecer as pró-reitoras, os diretores e coordenadores das UNAs (Unidades Acadêmicas) e a equipe do DDH. As boas-vindas contaram ainda com dinâmicas comandadas por João Alberto Batanolli, do Programa Ânima, e pela assessora da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Zélia Medeiros Silveira. Todos os professores ganharam kits com material sobre o evento e presentes.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello, deu as boas-vindas aos professores e salientou que eles são importantes agendas na construção dos saberes e ajudam na disseminação do conhecimento. Já a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, lembrou que além das atividades em sala de aula, os docentes poderão trabalhar com pesquisa e extensão, que segundo ela, são grandes qualificadores do ensino. A pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato, desejou que os novos professores desenvolvam seus potenciais e aproveitem as oportunidades que a Instituição oferece. “Sejam todos muito bem-vindos à família Unesc”.

Os recém-contratados também foram recepcionados pelos diretores das UNAs CSA (Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, e SAU (Ciências da Saúde), Indianara Becker, pelo gerente do DDH, André Topanotti, e pelos coordenadores de Ensino das UNAs CSA, Thiago Fabris; SAU, Willians Longen, e CET (Ciências, Engenharias e Tecnologias), Marta Hoffmann.

Programação

Terça-feira (12/7)
Recepção e boas-vindas;
Oficinas: Competências Técnicas;
AVA básico, com Graziela Fátima Giacomazzo e Nara Palacios Cechella;
Diário Eletrônico / Plano de Ensino, com Telma Scussel e Zélia Medeiros Silveira.

Quarta-feira (13/7)
O Ser e Fazer da Docência do Ensino Superior, com Zélia Medeiros Silveira e João Alberto Batanolli;
Perfil do Professor do Ensino Superior: postura e ética do professor, relação professor-aluno e docência integral;
Aula Universitária: importância do planejamento, avaliação da aprendizagem e metodologias participativas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de julho de 2016 às 21:44
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

charlene soares

13 de julho de 2016 às 23:32

A pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato, disse tudo: ?[...] família Unesc?. A Unesc é uma grande família para quem sabe viver e aproveitar tudo que ela nos proporciona.

Deixe um comentário