Departamento de Desenvolvimento Humano

Formação Continuada e Integração com os novos professores

Formação Continuada e Integração com os novos professores
Eles se conheceram e aprenderam um pouco mais sobre a Universidade (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

A noite desta terça-feira (14/7) foi de risadas, dinâmicas e aprendizado para os novos professores da Universidade. Eles participaram de uma integração e iniciaram a Formação Continuada. Foram recepcionados 28 professores, das mais diversas áreas de ensino.

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira, o primeiro momento é de conhecimento. “Vocês vão conhecer a Universidade e se integrarem das ações passo a passo, vivenciando cada dia a missão os princípios e os valores. Nossa meta esse ano é tirar conceito quatro no Enade e no CPC (Conceito Preliminar de Curso), e para que isso aconteça nós precisamos de vocês”, fortaleceu.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, agradeceu aos professores por escolherem a Unesc. “Nós estamos muito felizes em poder fazer parte da trajetória de vocês. A Unesc tem diferentes metodologias e programas de formação que vocês podem se integrar. Sejam muito bem-vindos”, destacou.

Os professores também receberam as boas vindas do gerente do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), André Topanotti. “Nós estamos aqui para dar todo o suporte que vocês necessitarem”, ressaltou.

Durante a integração, realizada pelo coordenador do Ânima (Programa de Relações Colaborativas e Valorização Humana), João Batanolli, os professores se conheceram e aprenderam sobre a visão, missão e os valores da Universidade. “Não há nada que não se possa vencer com a união das pessoas. Cada um traz dentro de si algo único que pode e deve ser lapidado. Educar é isso, é desenvolver de dentro para fora. Na Unesc o nosso foco não é formar apenas grandes profissionais, mas também grandes pessoas”, afirmou Batanolli.

Também participaram do encontro os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) de Ciências Sociais Aplicadas, Daniel Preve; de Ciências da Saúde, Indianara Becker; das Ciências, Engenharias e Tecnologias, Ângela Piccinini, e de Humanidades, Ciências e Educação, Angela Back. Os coordenadores de Ensino, Carlos Arcângelo Schlickmann (UNA HCE); Maria Aparecida da Silva Mello (UNA CSA) e Marta De Souza Hoffman (UNA CET); e o coordenador de pesquisa e pós-graduação da UNA CSA, Miguelangelo Gianezini.

Formação Continuada


Após a integração, os professores participaram de um encontro da Formação Continuada. Eles aprenderam os princípios do Diário Eletrônico, com a colaboradora do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) Telma Scussel, e sobre AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), com os professoras Grasiela Fátima Giacomazzo e Elisa Netto Zanette.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de julho de 2015 às 20:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário