Departamento de Desenvolvimento Humano

“Nós e Amarras” para aumentar a segurança no trabalho

“Nós e Amarras” para aumentar a segurança no trabalho
Capacitação ocorre nesta segunda e terça-feira na Universidade (Foto: Luana Mello) Mais imagens

Quem passa pela Universidade muitas vezes não percebe, mas cada melhoria na estrutura é realizada pelos colaboradores. No dia a dia, eles exercem atividades que muitas vezes requerem atenção e cuidado. E pensando nisto, na tarde desta segunda-feira (8/6), os funcionários participaram da capacitação “Nós e Amarras”, ministrada pelo biólogo do Museu de Zoologia Rodrigo Ribeiro de Freitas.

O curso ocorre até terça-feira (9/6) e os participantes vão vivenciar na prática algumas situações em que precisarão usar os nós e amarras para a segurança. Segundo o engenheiro em segurança do trabalho do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da Unesc Edson Luiz da Silva é necessário não perder o hábito de praticar a segurança. “Estamos fazendo uma reciclagem no conhecimento dos nossos funcionários, só aprendemos treinando, então por isso organizamos esta capacitação”, afirmou.

Com as cordas, cada colaborador praticou os nós ensinados por Rodrigo. A aula contou com a participação e interação de todos. “O excesso de confiança é a principal causa de acidentes”, frisou o professor. “Sabemos que em certos locais não dá para fazer essas ancoragens, mas vamos aprender a lidar com todas as situações”, comentou.

Essa é uma das capacitações que a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) está organizando em parceria com o DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) e o Sesmt. “Obrigada pela presença de todos, espero que a partir de hoje, todos estejam aptos para realizar seu trabalho com segurança e lidar com as situações de risco”, acrescentou a presidente da Cipa, Gisele Frigo.

 

Fonte: Secom

08 de junho de 2015 às 16:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário