PPGD - Post-Graduation Program in Law

Políticas públicas complementares de acesso à justiça é tema de Aula Magna do Mestrado em Direito da Unesc

Políticas públicas complementares de acesso à justiça é tema de Aula Magna do Mestrado em Direito da Unesc
Mais imagens

O conflito, o acesso à justiça no Brasil nos tempos atuais, e as políticas públicas voltadas ao acesso à justiça foram abordados na palestra da professora doutora em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e pós-doutora pela Università degli Studi di Roma, Fabiana Marion Spengler, durante Aula Magna do Mestrado em Direito da Unesc. 

O encontro virtual ocorreu na manhã desta segunda-feira (13/03) e contou com a participação de professores e mestrandos, que dialogaram acerca do tema “Políticas públicas complementares de acesso à justiça”. Já a mediação foi realizada pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) Ismael Francisco de Souza.

Durante a aula, a convidada contou suas experiências, trouxe observações sobre o ensino de pós-graduação na área do Direito e refletiu sobre pontos importantes da área, como a estrutura do poder judiciário, os números de processos, e o pensar na solução de conflitos, por exemplo. 

Fabiana ainda destacou outro tema relevante, como o estado de crise que vive o judiciário pelo alto volume de processos e a mediação como meio alternativo para resolução dos conflitos. Ao final do encontro, os participantes fizeram indagações e refletiram, junto com a convidada, sobre o tema proposto. 

O coordenador adjunto do mestrado em Direito, professor Reginaldo de Souza Vieira também participou do debate, bem como a coordenadora do curso de Direito, Márcia Piazza.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de march de 2023 às 09:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário