Educação Física

Unesc e Criciúma Esporte Clube definem planejamento de ações para o Projeto Tigrinhos

A Unesc, por meio do curso de Educação Física, realizou a primeira reunião de planejamento com os municípios que vão participar do projeto Tigrinhos no ano de 2023. O encontro ocorreu na última semana, na Universidade, e contou ainda com a participação do coordenador técnico do Criciúma Esporte Clube (CEC), Guilherme Bossle, e do técnico das categorias Sub -11 e Sub-13, Rogério Inácio. A parceria tradicional entre o clube carvoeiro, a Unesc e municípios da região já beneficiou, ao longo de 12 anos, mais de 10 mil crianças de 39 cidades da região.

“O projeto vai ter o mesmo status que teve no passado e continuar revelando talentos para no nosso Criciúma Esporte Clube. A equipe de coordenação técnica do projeto está dedicada em fazer um grande projeto, como foi no passado”, destacou o coordenador do curso, Joni Márcio de Farias.

Ele explicou que o encontro serviu para organizar o cronograma de ações do projeto. Na pauta estiveram, o processo de seleção de atletas, aproveitamento e perfil dos participantes do projeto, a organização das formações continuadas para os técnicos, além da discussão sobre o evento de entrega dos uniformes e início das atividades.

Para a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, esse projeto representa um dos pilares da Instituição: a extensão. “Dentro das bandeiras que definimos como foco para contribuição para o desenvolvimento sustentável está o esporte. Por meio dele, além das oficinas e de todo o crescimento pessoal possibilitado no ensino do esporte, formamos destaques para o futebol até em âmbito nacional, como já temos exemplos”, enfatizou Luciane.

Atualmente, o projeto já conta com 20 prefeituras e mais de 50 atletas em cada uma delas. Estiveram presentes neste encontro, os municípios de Morro da Fumaça, Balneário Rincão, Morro Grande, Turvo, Maracajá, Meleiro, Treze de Maio, São Joaquim, São João do Sul, Criciúma, Orleans, Treviso, Içara, Lauro Muller, Balneário Gaivota, Capivari de Baixo, Santa Rosa do Sul, Ermo, Jacinto Machado, Timbé do Sul, e Urussanga.


 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de março de 2023 às 15:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário