Educação Física

Educação Física da Unesc: há 50 anos formando profissionais diferenciados

Educação Física da Unesc: há 50 anos formando profissionais diferenciados
Mais imagens

Com certeza você já ouviu falar que é muito importante cuidar do corpo, não é mesmo? Um corpo saudável resulta em inúmeros benefícios. Mas, como em tudo, é necessário ser orientado por um bom profissional. Em muitos casos por alguém formado em Educação Física.

“Temos um quadro docente formado por professores mestres e doutores e diversos projetos de Pesquisa e Extensão para os alunos participarem com bolsas de estudo”, destaca o coordenador do curso, Joni Márcio de Farias.

Outro diferencial da graduação em Educação Física na Unesc, que possui aulas nos períodos matutino e noturno, é a possibilidade do aluno concluir licenciatura e bacharelado em quatro anos. “Na licenciatura, a matriz curricular é baseada na formação de professores de Educação Física e no bacharelado para o esporte, atividades para academia e saúde coletiva”, explica Joni.

Ampla estrutura

O coordenador aponta a estrutura como “mais que adequada”, para a formação dos profissionais de Educação Física. “Possuímos um complexo esportivo com dois ginásios; dois campos de futebol suíço; uma pista de atletismo oficial, um piscina semiolímpica; duas quadras poliesportivas cobertas; salas de lutas; de esportes com raquete, especificamente tênis de mesa; de ginástica; para ritmos e dança; academia de musculação; laboratórios de fisiologia do exercício; todos os outros laboratórios de anatomia que a Universidade disponibiliza; assim como os laboratórios de informática, além, é claro, das salas de aula, tudo isso no mesmo complexo, o que é um grande diferencial”, cita Farias.

O curso de Educação Física da Unesc possui ainda parcerias com o Criciúma Esporte Clube, com a Sociedade Esportiva e Recreativa Mampituba, com a Fundação Municipal de Esportes (FME), de Criciúma, com a Secretaria de Saúde, além de vários locais que oferecem academia da região. “Também possuímos projetos como o Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE), por meio do qual os alunos recebem bolsas e podem atuar na área”, conclui.

Portas abertas

Os interessados em conhecer e fazer parte das experiências proporcionadas pelo curso de Educação Física da Unesc ou nos demais cursos de graduação em modelo presencial ou de Educação a Distância (EaD), podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

Já quem procura cursos de pós-graduação pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431-2626 e para cursos técnicos no telefone (48) 3431-2671 ou pelo (48) 3431-4500 (whatsapp).

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo Whatsapp (48) 99644 0170 ou (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30min às 21h. Outras informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas pelo site unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de fevereiro de 2023 às 14:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário