Coronavírus

Sala de Situação Unesc lança e-book para ensinar crianças sobre os cuidados com o coronavírus

Sala de Situação Unesc lança e-book para ensinar crianças sobre os cuidados com o coronavírus
Material "Vamos aprender a derrotar o Novo Coronavírus?" será distribuído de forma gratuita para o Colégio Unesc e escolas públicas de toda a região (Fotos: Mayara Cardoso /Reprodução) Mais imagens

Um material lúdico formulado para explicar sobre o coronavírus e os cuidados contra ele com linguagem voltada especialmente ao público infantil. Assim é o e-book "Vamos aprender a derrotar o Novo Coronavírus?" lançado oficialmente nesta quarta-feira (7/10) pela Sala de Situação Covid-19 da Unesc. O material servirá como base para o trabalho de conscientização com os alunos do Colégio Unesc e crianças de todo o ensino público na região Sul.

O lançamento do projeto foi realizado de forma virtual com a presença de representantes da Sala de Situação Covid-19, além de professoras e diretoria do Colégio Unesc. Conforme um dos coordenadores da Sala, Rafael Amaral, a ideia de montar um material de instrução quando ao combate à Covid com foco no ensino para crianças já estava entre os propósitos da equipe, que conseguiu concretizar o desejo e lançar um e-book desenvolvido sob diversas mãos.

“Tivemos a participação de toda a equipe que atua na Sala de Situação empenhada para fornecer um material de excelência para o Colégio Unesc e, como Universidade Comunitária que somos, multiplicar esse conhecimento oferecendo o e-book também para as escolas públicas de toda a região Sul do Estado”, comentou.

A apresentação do material final ficou sob responsabilidade da residente da Unesc, Micaela Rabelo Quadra, integrante da equipe que pôde explicar a escolha dos personagens e a narrativa escolhida para a história desenvolvida pela equipe. “Esperamos que seja efetivo, que contribua com o trabalho que vocês vêm fazendo no dia a dia com as crianças”, acrescentou.

Para a diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, é uma honra receber um material de tamanha riqueza e credibilidade produzido dentro da própria Universidade. “Para nós é muito gratificante saber que o e-book foi pensado especialmente para os nossos pequenos. Com certeza ele será utilizado e nos auxiliará muito no processo de aprendizagem. Tudo o que conseguirmos trabalhar com as crianças nessa idade vai ficar para a vida toda delas”, destacou.

Conforme a diretora, o material lúdico será importante para o trabalho voltado não só as crianças, mas também para as suas famílias. “Ao apresentarmos de uma forma adequada, os pequenos vão entendendo a situação de uma forma muito mais tranquila. O conhecimento é o que vai transformando e desmistificando algumas questões”, acrescentou.

Ao acompanhar a apresentação, a professora Ana Karen Rosado também agradeceu o empenho dos residentes e professores engajados em compartilhar conhecimentos tão importantes em tempo de pandemia. “Ficou lindo o material, além de didático e criativo. Essa parceria deve se fortalecer cada vez mais”, salientou.

Os interessados em receber o material podem entrar em contato pelo e-mail saladesituacao@unesc.net.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de outubro de 2020 às 19:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário