Coronavírus

Podcast: Unesc é referência em informações sobre coronavírus na região

Podcast: Unesc é referência em informações sobre coronavírus na região
Mais imagens

Referência em ensino, pesquisa e extensão, a Unesc colocou seus professores e pesquisadores de renome mundial, à disposição da sociedade e passou a ser a principal fonte para esclarecimentos sobre o coronavírus na região. Através de sua Agência de Comunicação, a Universidade está comunicando à sociedade, informações, dúvidas e curiosidades sobre a pandemia que chegou ao Brasil. 

Veículos de comunicação e canais internos da Unesc estão sendo abastecidos com conteúdos em diversas plataformas além de boletins diários com os dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde.

Saiba mais no podcast Unesc em Dia de hoje:



Boletim atualizado 18 horas

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na tarde desta terça-feira, 17, o Governo de Santa Catarina monitora 220 casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19). Os números estão sendo atualizados pela Plataforma IVIS do Ministério da Saúde, responsável pela compilação oficial da situação da pandemia no Brasil.

São 7 casos confirmados e 55 descartados em Santa Catarina. O Estado registra três casos na capital catarinense, dois no município de Rancho Queimado, um em Joinville e um em Braço do Norte.

Já no Brasil, o ministério da Saúde (MS) divulgou na manhã desta terça-feira, 17, a primeira morte causada pelo Covid-19. A vítima, um homem de 62 anos, estava internado em um hospital particular em São Paulo e tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática. Em coletiva de imprensa, o Governo do Estado de São Paulo afirma que está investigando outras quatro mortes suspeitas pelo coronavírus. O número de pacientes com confirmação da doença subiu para 290 casos no país. 

Novas informações serão atualizadas amanhã aqui pela Agência de Comunicação da Unesc (Agcom) no boletim das 10h. Acompanhe.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de março de 2020 às 18:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário