PPGCS - Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde

Unesc é reconhecida pelos relevantes trabalhos prestados à saúde de Criciúma

Unesc é reconhecida pelos relevantes trabalhos prestados à saúde de Criciúma
Mais imagens

A contribuição da Unesc com a saúde de Criciúma é destaque mais uma vez. Agora com o recebimento do troféu “Líder em Saúde”, entregue pelo prefeito Clésio Salvaro à reitora Luciane Bisognin Ceretta durante evento realizado no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal, na tarde de quinta-feira (22/09).

O reconhecimento não é à toa. Além dos relevantes serviços prestados de maneira permanente, como nas Clínicas Integradas, a Instituição se dedicou intensamente no combate à pandemia. Exemplos não faltam: estudos com ozônio para desinfecção de espaços públicos, envolvimento nas campanhas de vacinação, distribuição de máscaras, além dos diversos profissionais que se tornaram destaques nacionais e internacionais devido aos estudos sobre a Covid-19. 

“Somos uma Universidade Comunitária e, como tal, estamos constantemente contribuindo com a região na qual estamos inseridos, sempre visando o melhor para a comunidade. Agradecemos ao prefeito Clésio Salvaro e toda a sua equipe pelo reconhecimento. Não iremos parar por aqui, pois a Unesc seguirá se dedicando diariamente pelo bem de Criciúma, da região e de Santa Catarina”, fala a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

O reconhecimento à Unesc se deu após Criciúma aparecer na liderança nacional em qualidade na saúde, com nota 90,76, número que consta no Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios, divulgado na última semana pelo Centro de Liderança Pública (CLP). 

O ranking analisa 415 cidades brasileiras (7,45% do universo de municípios), representando aquelas com mais de 80 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE para 2021.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de setembro de 2022 às 13:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário